Solicitar empréstimos entre as bibliotecas da UFVJM
O que é?
Solicitação de livros, que não estão no acervo da biblioteca onde o usuário está vinculado, à outra biblioteca do Sistema de Bibliotecas da UFVJM.
Quem pode utilizar este serviço?
Alunos de graduação, pós-graduação, técnicos administrativos, professores e terceirizados.
Etapas para a realização deste serviço
1 Solicitar empréstimo a outra biblioteca
1-Acessar o Pergamum UFVJM.
2- Digitar o título do livro ou o nome do autor.
3- Localizar a obra no sistema.
3- Clicar em “exemplares”.
4- Conferir a biblioteca e verificar se o livro está disponível. Prossiga somente se o livro estiver constando como disponível e em outra biblioteca.
5- Clicar em “solicitar empréstimo”.
6- Preencher os campos solicitados e clicar em continuar.
7- Confirmar o envio da solicitação.
Documentos Não há documentação obrigatória.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Web: Acesse o sistema on-line
Tempo de duração da etapa Tempo ainda não estimado.
2 Acompanhar solicitação
1- Aguardar o e-mail informando sobre o envio ou recusa de envio do livro. Nessa etapa, o solicitante recebe a informação de que sua solicitação foi atendida, pedido de informações complementares necessárias para o atendimento da sua solicitação, ou o motivo pelo qual a demanda não será atendida.
2- Quando houver confirmação de atendimento da demanda é necessário aguardar o e-mail informando sobre a chegada do livro.
Documentos Não há documentação obrigatória.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Web: E-mail: referenciajk@ufvjm.edu.br.
Tempo de duração da etapa Ainda não estimado.
3 Solicitar o empréstimo do material bibliográfico enviado de outra biblioteca da UFVJM.
1- Comparecer à biblioteca, onde esteja vinculado.
2- Se identificando no balcão de atendimento.
3- Após a instrução do atendente, digitar o número de e a senha.
4- Aguardar a confirmação do procedimento pelo atendente.
Documentos Não há documentação obrigatória.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Presencial: na biblioteca em que o usuário possui vínculo.
Tempo de duração da etapa
Outras informações
Quanto tempo leva?
Ainda não estimado.
Validade do Documento?
Sem validade determinada.
A quem se destina?
Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados
Legislações
Regimento do Sisbi: http://www.ufvjm.edu.br/biblioteca/component/docman/doc_view/45-regimento-do-sistema-de-bibliotecas-da-ufvjm.html
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço realizado pelo Setor de Circulação das bibliotecas da UFVJM.
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Presencial: na biblioteca do campus da UFVJM onde esteja vinculado.
Web:
e-mail Campus JK: referenciajk@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Mucuri: bibliotecato@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Janaúba: bibliotecajanauba@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Unaí: bibliotecaunai@ufvjm.edu.br.
Telefone:
Campus JK: (38) 3532-1207
Campus Mucuri: (33) 3529-2702
Campus Janaúba: (38) 3677-9950
Campus Unaí: (38) 3829-3100
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.