Solicitar Comutação Bibliográfica
O que é?
Serviço de busca e fornecimento de cópia de partes de periódicos, dissertações, teses e livros, por meio da Comutação Bibliográfica.
Quem pode utilizar este serviço?
O serviço pode ser solicitado por usuários que possuem vínculo com a UFVJM e que estejam cadastrados em uma das bibliotecas do Sisbi. A solicitação deverá ser enviada à biblioteca onde o usuário possui vínculo, por meio do sistema Pergamum.
Etapas para a realização deste serviço
1 Solicitar artigos
1- Acessar o Pergamum UFVJM.
2- Clicar em “meu pergamum”.
3- Digitar número de matrícula e senha.
4- Clicar em “solicitações”.
5- Preencher o formulário e aguardar a resposta que será enviada por e-mail.
Documentos Não há documentação obrigatória.
Custos O valor varia conforme a quantidade de páginas.
Canal de prestação do serviço
Web: Acesse o sistema on-line
Tempo de duração da etapa Não estimado ainda.
2 Acompanhar solicitação
Acessar o e-mail registrado na etapa anterior para receber a análise da solicitação. Nessa etapa, o solicitante recebe a informação de que sua solicitação foi atendida, pode ocorrer pedido de informações complementares necessárias para o atendimento da sua solicitação, ou o motivo pelo qual a demanda não será atendida. Os pedidos serão buscados de maneira livre na internet e se não localizados serão solicitados via COMUT. Quando encontrados de maneira gratuita, não ocorrerá cobrança, mas quando forem encontrados no COMUT, o valor do pedido será repassado ao usuário na terceira etapa.
Documentos Não há documentação obrigatória para este serviço.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Web: E-mail referenciajk@ufvjm.edu.br.
Tempo de duração da etapa Não estimado ainda
3 Receber documento
1- Pagar o boleto enviado via e-mail.
2- Entregar o comprovante de pagamentos na biblioteca ou enviá-lo via e-mail.
3. Aguardar o envio do item solicitado.
Documentos Não há documentação obrigatória.
Custos Variável.
Canal de prestação do serviço
Web: E-mail referenciajk@ufvjm.edu.br
Tempo de duração da etapa Não estimado ainda
Outras informações
Quanto tempo leva?
Não estimado ainda.
Validade do Documento?
Este serviço não gera documentação.
A quem se destina?
Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados
Legislações
Regimento do Sisbi: http://www.ufvjm.edu.br/biblioteca/component/docman/doc_view/45-regimento-do-sistema-de-bibliotecas-da-ufvjm.html
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço da Seção de Referência de cada biblioteca da UFVJM.
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Presencial: na biblioteca do campus da UFVJM onde esteja vinculado.
Web:
e-mail Campus JK: referenciajk@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Mucuri: bibliotecato@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Janaúba: bibliotecajanauba@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Unaí: bibliotecaunai@ufvjm.edu.br.
Telefone:
Campus JK: (38) 3532-1207
Campus Mucuri: (33) 3529-2702
Campus Janaúba: (38) 3677-9950
Campus Unaí: (38) 3829-3100
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.