Emitir Nada Consta

Sistema de Bibliotecas (Sisbi)

O que é?

A declaração de Nada Consta é um documento emitido pelas bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UFVJM, para encerramento e trancamento de contas, após consulta ao histórico do usuário no Sisbi, que comprova a inexistência de pendências de qualquer natureza.

Quem pode utilizar este serviço?

O serviço de emissão de Nada Consta deve ser utilizado por alunos de graduação, pós-graduação, técnicos administrativos, professores e terceirizados, que não possuem pendências em quaisquer das bibliotecas da UFVJM.

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar a emissão de Nada Consta

1- Acessar o sistema Pergamum UFVJM, verificar se há pendências na(s) conta(s) e quitá-las quando houver. Após quitar, enviar o comprovante e pagamento para a biblioteca através dos formulário indicado na pagina do Sisbi. Link: http://ufvjm.edu.br/biblioteca/multas.html
2- Solicitar o documento através de formulário disponibilizado pelo Sisbi, considerando a biblioteca com a qual o usuário possui vínculo. Link: http://ufvjm.edu.br/biblioteca/solicitacaonadaconsta.html

Documentos Não há documentação obrigatória.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Web: http://ufvjm.edu.br/biblioteca/solicitacaonadaconsta.html


Tempo de duração da etapa 2 dias úteis.


Outras informações

Quanto tempo leva?

2 dias úteis

Validade do Documento?

30 dias.

A quem se destina?

Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Estudantes internos de ensino a distância, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados, Estudantes Intercambistas, Estagiários Pós-Doutoral

Legislações

Regimento do Sisbi: http://www.ufvjm.edu.br/biblioteca/component/docman/doc_view/45-regimento-do-sistema-de-bibliotecas-da-ufvjm.html

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço realizado pelas bibliotecas que compõem o Sistema de Bibliotecas (Sisbi) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Web:
e-mail Campus JK: referenciajk@ufvjm.edu.br
e-mail Campus Mucuri: bibliotecato@ufvjm.edu.br
e-mail Campus Janaúba: bibliotecajanauba@ufvjm.edu.br
e-mail Campus Unaí: bibliotecaunai@ufvjm.edu.br
Telefone:
Campus JK: (38) 3532-1207
Campus Mucuri: (33) 3529-2702
Campus Janaúba: (38) 3677-9950
Campus Unaí: (38) 3829-3100

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.