Solicitar declaração de participação em projetos de pesquisa

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prppg)

O que é?

A declaração de participação em projetos de pesquisa registrados na PRRPG é documento com o objetivo de confirmar a participação dos membros em projetos de pesquisa finalizados.

Quem pode utilizar este serviço?

Participantes devidamente cadastrados nos projetos de pesquisa registrados na PRPPG com o status “Encerrado com relatório".

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar emissão da declaração de participação em projeto de pesquisa

Encaminhar e-mail para a secretaria de pesquisa no endereço eletrônico sec.pesquisa@ufvjm.edu.br solicitando a emissão da declaração com as seguintes informações: Nome do Coordenador do Projeto; Título do Projeto; Nº de protocolo do projeto; Solicitante; ou solicitar presencialmente na Secretaria da Pesquisa. No caso dos bolsistas e alunos sem bolsa que necessitam da declaração com carga horária, a solicitação deverá ser feita pelo coordenador do projeto informando a carga horária do referido participante.

Documentos Não há documentação obrigatória.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Presencial: Diamantina: PRPPG - Prédio da Reitoria - Campus JK
Teófilo Otoni: SPPG - Prédio da Administração – Campus do Mucuri
Web: E-mails:
E-mail Campus JK- Diamantina sec.pesquisa@ufvjm.edu.br
E-mail Campus Mucuri-Teófilo Otoni sppg-to@ufvjm.edu.br


Tempo de duração da etapa Até 7 dias.


Outras informações

Quanto tempo leva?

Até 7 dias.

Validade do Documento?

Sem validade determinada.

A quem se destina?

Estudantes em potencial, Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Estudantes internos de ensino a distância, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados, Comunidade externa.

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço.

Responsável pelo atendimento

Secretaria de Pesquisa da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFVJM e atende ao decreto 9094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial:
Campus JK: PRPPG - Prédio da Reitoria - Campus JK
Campus Mucuri: SPPG – Prédio da Administração – Campus do Mucuri;

Telefone:
Campus JK: (38) 3531-1284 ramal 8153
Campus Mucuri: (33) 3529-2700 ramal 2716 e 2816

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.