Expedir diplomas stricto sensu e certificado lato sensu
- Documento emitido ao discente após conclusão e entrega da versão final da dissertação, tese ou trabalho de conclusão de curso - TCC.
- Discente que concluiu a pós-graduação.
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1 Entregar a documentação exigida na PRPPG
Entregar na PRPPG a documentação exigida após a defesa da dissertação/tese/TCC.
CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
man Presencial:Secretaria da Pós-graduação - PRPPG - Prédio da Reitoria - Campus JK - Diamantina/MG
call Telefone: (38) 3532-1200
DOCUMENTAÇÃO
01 (um) exemplar da dissertação, trabalho de conclusão ou tese. ;
01 (um) CD contendo cópia da dissertação, trabalho de conclusão ou tese revisada e corrigida, e questionário com informações da para a Plataforma Sucupira no caso de conclusão de mestrado e doutorado, devidamente preenchido, que deverá estar em formato Word. ;
Declaração final do orientador. ;
Termo de Autorização para disponibilização e licenciamento de Dissertações e Teses e Monografias de especialização no Repositório Institucional da UFVJM preenchido e assinado. Acessar: http://acervo.ufvjm.edu.br/jspui/ em “Documentos Úteis”. ;
Certidão de quitação eleitoral atualizada. Acessar site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. ;
Para os doutorandos, 1 (uma) via da ata de qualificação assinada originalmente.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Até 180 (cento e oitenta) dias a contar da data de protocolo de entrega da versão final da dissertação ou tese junto à PRPPG. O prazo estipulado poderá ser prorrogado por igual período mediante justificativa, que deverá ser publicada pela PRPPG nos meios oficiais de informação da UFVJM.
CUSTOS
Para 1ª via - Esse serviço é gratuito ao usuário.
Expedição e Registro de diplomas (2ª via): R$ 60,00.
Apostilamento de Diplomas: R$ 25,00.
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Quanto tempo leva?
Até 180 (cento e oitenta) dias a contar da data de protocolo de entrega da versão final da dissertação ou tese junto à PRPPG. O prazo estipulado poderá ser prorrogado por igual período mediante justificativa, que deverá ser publicada pela PRPPG nos meios oficiais de informação da UFVJM.
Validade do Documento?
Sem validade determinada.
A quem se destina?
Estudantes internos de pós-graduação
Legislações
Não existe legislação específica relacionada a este serviço.
Responsável pelo atendimento
Secretaria de Pós-Graduação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e atende ao decreto 9094, de 17 de julho de 2017.
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Web: E-mail : sec.pos@ufvjm.edu.br Presencial: Diamantina: Secretaria de pós-graduação, Prédio da Reitoria - Campus JK Telefone: 38-35321200.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.