Inscrever no Processo de Transferência entre campi
- A transferência entre Campi permite ao discente regularmente matriculado na UFVJM, a mudança de Campus para cursos de graduação com habilitação idêntica, da própria Instituição, respeitadas as especificidades de cada projeto pedagógico.
- Estudantes regularmente matriculados nos cursos de Agronomia, Ciência e Tecnologia, Medicina e Zootecnia da UFVJM.
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1 Acessar o Edital de Vagas Remanescentes na página da COPESE
1. O estudante deve entrar na página da COPESE e ler atentamente o Edital. E verificar se atende todos os requisitos para concorrer.
CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
man Presencial: Recepção da Copese- Prédio da Reitoria- Campus JK- Diamantina- Horário de atendimento: 8 às 12h – De 14 às 17h
computer Web: Página da Copese
computer Web: E-mail: copese@ufvjm.edu.br
call Telefone: (38)3532-1277
DOCUMENTAÇÃO
Edital de vagas Remanescentes.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
De acordo com cronograma de vigência do Edital.
CUSTOS
Este serviço é gratuito ao usuário.
2 Realizar inscrição no Processo de Transferência entre campi
1. O candidato deve imprimir e preencher requerimento de Inscrição (anexo no edital) e marcar a opção Transferência entre campi. Este requerimento de inscrição encontra-se em anexo ao Edital de Vagas Remanescentes.E anexar os documentos obrigatórios.
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call Telefone: (38)3532-1277
DOCUMENTAÇÃO
Requerimento de Inscrição, devidamente preenchido e assinado conforme anexo em Edital;
GRU com comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 22,13 (Acesse as instruções para emitir a GRU;
01 cópia legível dos documentos de Identidade e CPF;
01 cópia do Histórico Escolar do curso de graduação atualizado, com data inferior a 60 dias, emitida via SIGA;
Termo de Ciência quanto ao conhecimento acerca das especificidades de cada projeto pedagógico e estrutura curricular (tanto do curso de origem, quanto do curso de destino anexo em Edital;
Declaração de Composição da Renda Familiar, conforme anexo do Edital.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
De acordo com o prazo estabelecido no Edital de Vagas Remanescentes.
CUSTOS
O valor da taxa de inscrição é R$ 22,13 (vinte e dois reais e treze centavos).
3 Emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU)
1. Para emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU), o discente deverá acessar o site do Tesouro Nacional, inserir os códigos abaixo e clicar em avançar:
Unidade Gestora (UG): 153036
Gestão: 15243
Código de Recolhimento: 288322
Na tela seguinte, inserir os dados abaixo para preenchimento dos campos obrigatórios:
Número de Referência: 16888315000157002
CPF e nome do usuário
Valor principal: R$ 22,13
Valor total: R$ 22,13
O sistema emitirá a Guia de Recolhimento da União (GRU), que deverá ser paga em uma agência do Banco do Brasil
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DOCUMENTAÇÃO
CPF;
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Atendimento imediato.
CUSTOS
O valor da taxa de inscrição é R$ 22,13 (vinte e dois reais e treze centavos).
4 Enviar documentação para efetivar a inscrição no Processo
1. O candidato deve anexar toda a documentação obrigatória no Edital e entregar para o processo pessoalmente, na Copese, prédio da Reitoria, Campus JK em Diamantina ou encaminhá-la via Sedex, em envelope lacrado e identificado.
No caso de envio correios o candidato deve encaminhar para o seguinte endereço:
Coordenação de Processos Seletivos- COPESE/UFVJM
Rodovia MGT 367, km 583, nº 5000- Bairro Alto da Jacuba
Diamantina – MG
Cep:39100-000
CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
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computer Web: Página da Copese
computer Web: E-mail: copese@ufvjm.edu.br
call Telefone: (38)3532-1277
DOCUMENTAÇÃO
Requerimento de Inscrição, devidamente preenchido e assinado conforme anexo em Edital;
GRU com comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 22,13;
01 cópia legível dos documentos de Identidade e CPF;
01 cópia do Histórico Escolar do curso de graduação atualizado, com data inferior a 60 dias, emitida via SIGA;
Termo de Ciência quanto ao conhecimento acerca das especificidades de cada projeto pedagógico e estrutura curricular (tanto do curso de origem, quanto do curso de destino anexo em Edital;
Declaração de Composição da Renda Familiar, conforme anexo do Edital.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Prazo determinado no cronograma do Edital.
CUSTOS
Esta etapa é gratuita ao usuário.
5 Acompanhar o resultado preliminar do Processso
1. O estudante deve acompanhar a publicação do resultado do Processo Seletivo na página da Copese.
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DOCUMENTAÇÃO
Não há documentação obrigatória.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Prazo determinado no cronograma do Edital.
CUSTOS
Esta etapa é gratuita ao usuário.
6 Interpor recurso contra o Resultado Preliminar
1. Após a divulgação do resultado os candidatos interessados deverão em entrar com Recurso contra o Resultado do Processo. O interessado deverá encaminhar Recurso conforme prazo e as orientações e requerimento em anexo ao Edital.
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computer Web: Página da Copese
computer Web: E-mail: copese@ufvjm.edu.br
call Telefone: (38)3532-1277
DOCUMENTAÇÃO
Requerimento de Recurso - Documento anexo em Edital.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
De acordo com o prazo estabelecido no Edital.
CUSTOS
Esta etapa é gratuita ao usuário.
7 Acompanhar resultado final do processo
O estudante deve acompanhar a publicação do resultado do Processo Seletivo na página da Copese. O estudante que tiver sido aprovado no processo de Transferência Externa deve acompanhar as orientações e o cronograma para realizar a matrícula no curso pretendido.
CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
man Presencial: Recepção da Copese- Prédio da Reitoria- Campus JK- Diamantina- Horário de atendimento: 8 às 12h – De 14 às 17h
computer Web: Página da Copese
computer Web: E-mail: copese@ufvjm.edu.br
call Telefone: (38)3532-1277
DOCUMENTAÇÃO
Não há documentação obrigatória para esta etapa.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
De acordo com o prazo estabelecido no Edital.
CUSTOS
Esta etapa é gratuita ao usuário.
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Tempo de duração do serviço
Durante a vigência do Edital.
Validade do documento
Durante a vigência do Edital.
Legislações
Resolução CONSEPE/UFVJM nº42, de 07 de novembro de 2018;
Resolução CONSEPE/UFVJM nº11, de 11 de abril de 2019.Responsável pelo atendimento
Este é um serviço da Coordenação de Processos Seletivos- Copese da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e atende o Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Presencial: Recepção da Copese- Prédio da Reitoria- Campus JK- Diamantina- Horário de atendimento: 8 às 12h – De 14 às 17h
Web: Página da Copese
Web: E-mail: copese@ufvjm.edu.br
Telefone: (38)3532-1277Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço Público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.