Solicitar manutenção civil ou elétrica
O que é?
A Divisão de Manutenção (Diretoria de Infraestrutura) é a responsável pela execução dos serviços de adequações e manutenções civis, elétricas e hidráulicas da UFVJM.
Quem pode utilizar este serviço?
Todos os servidores da UFVJM
Etapas para a realização deste serviço
1 acessar o e-campus e inserir a requisição.
Inserir a requisição, selecionar a sua U.O., selecionar tipo de Serviço Interno Manutenção civil, selecionar unidade requisitante, unidade executora, e selecionar o tipo de urgência. O solicitante descreve tipo do serviço e justifica a urgência do mesmo
Documentos Não exige documentação
Custos sem custos
Canal de prestação do serviço
Web: Acesse o sistema
Tempo de duração da etapa 2 minutos aproximadamente
2 Execução do serviço demandado
Após a autorização da chefia imediata, a ordem de serviço é encaminhada por e-mail a diretoria de infraestrutura para autorização.
Autorizado pelo gestor, Diretoria de infraestrutura, a O.S é encaminhada para a divisão de manutenção.
A Divisão de manutenção executa o levantamento do material para a execução da O.S
Os materiais necessários à execução da requisição são solicitados no Almoxarifado. Os materiais em estoque são encaminhados para a divisão de manutenção.
Os materiais que não existem em estoque são solicitados para compra .
A O.S é encaminhada para a empresa contratada que fornece mão-de-obra para a programação da execução do serviço.
A execução do serviço é orientada e fiscalizada pela divisão de manutenção.
Após a execução do serviço a O.S retorna a divisão de manutenção para que seja dada a baixa da mesma no sistema SIGA.
Documentos Não é exigido documentação
Custos Não há custos
Canal de prestação do serviço
Presencial: Empresa terceirizada e servidores da Diretoria de Infraestrutura
Tempo de duração da etapa Depende da demanda
Outras informações
Quanto tempo leva?
Entre 1 e 90 dias
Validade do Documento?
Baixa na requisição
A quem se destina?
Professores, Técnicos Administrativos
Legislações
A compra dos insumos segue a Lei 8.666
Responsável pelo atendimento
Divisão de Manutenção
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Web: E-mail diretoriadeinfraestrutura@gmail.com
Telefone: (38) 3532-1200 Voip: 8082
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.