Solicitar empenho de insumos e produtos agropecuários
O que é?
A Divisão de Fazendas é responsável pela gestão das atas de licitações do tipo Sistema de Registro de Preços para eventual compra de insumos, produtos, materiais e até mesmo animais vivos, para atender as demandas das Fazendas Experimentais JK (Diamantina), do Moura (Curvelo) e Rio Manso (Couto de Magalhães de Minas). Devido a isso, elaboramos um Calendário Interno com datas específicas para empenhos, conforme dotação orçamentária anual, de modo a organizar a gestão financeira e o funcionamento adequado dos setores acadêmico-produtivos. Nesse sentido, é importante que essas datas sejam respeitadas pelos demandantes, devido a tramitação dos processos desde o empenho até o recebimento do produto, evitando maiores problemas para o desenvolvimento das atividades do próprio setor.
Quem pode utilizar este serviço?
Servidores Docentes e Técnico Administrativos em Educação
Etapas para a realização deste serviço
1 Solicitar empenho de insumos, materiais e produtos agrícolas
1º - Acessar a página da Divisão de Fazendas no Portal Institucional da UFVJM e verificar as datas de empenho programadas no Calendário Interno Anual de Compras, Licitações e Alienações;
2º - Verificar a disponibilidade dos produtos que deseja empenhar por meio de licitações SRP vigentes;
3º - Preencher todos os itens da Planilha de Empenhos da Divisão de Fazendas, conforme consta na licitação SRP vigente;
4º - Encaminhar a planilha para o e-mail logistica.fazendas@ufvjm.edu.br dentro da data limite estabelecida pela Divisão de Fazendas;
5º - Demandas encaminhadas fora do prazo ou em desacordo com o Calendário Interno deverão ser acompanhadas de justificativa assinada pelo requisitante.
Documentos
Planilha de Empenhos;
Justificativa Assinada (em caso de demandas fora de época ou encaminhadas fora do prazo).
Documentos a serem preenchidos Download do arquivo
Custos Este serviço é gratuito ao usuário
Canal de prestação do serviço
E-mail: logistica.fazendas@ufvjm.edu.br
Tempo de duração da etapa Conforme Calendário Interno da Divisão de Fazendas
Outras informações
Quanto tempo leva?
Entre 45 a 60 dias (Período do Empenho a entrega do item a ser adquirido)
Validade do Documento?
A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário
A quem se destina?
Professores, Técnicos Administrativos
Legislações
Legislações de Compras Governamentais - https://www.gov.br/compra...legislacao/home
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço da Divisão de Fazendas da Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017
Forma de comunicação com o prestador do serviço
E-mail: logistica.fazendas@ufvjm.edu.br
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.