Solicitar compra de passagens aéreas e rodoviárias

Pró-Reitoria de Administração (Proad)

O que é?

É a compra feita para os servidores que realizam viagens a serviço, cursos de capacitação e outros.

Quem pode utilizar este serviço?

Servidores da UFVJM

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar Passagem

Acessar o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP), ir em solicitação, cadastrar/alterar viagem, novo, digitar o CPF do servidor ou colaborador e pesquisar, após conferir os dados salvar, ir em cadastramento dos trechos, cada trecho deverá ser cadastrado separadamente, informar o tipo de transporte aéreo ou rodoviário, com passagem, lançar todas as informações solicitadas, encaminhar a PCDP, será gerado o número para acompanhamento. O setor responsável verá a PCDP em Reservas de passagens, será encaminhada a cotação via e-mail e a reserva será feita de acordo com o menor preço, horário da missão e deslocamentos.

Documentos CPF;
Data de Nascimento;
RG;
matrícula;
E-mail.


Custos O valor das passagens depende das companhias, portanto, estão sempre sofrendo alterações, as passagens são compradas de acordo com o orçamento do dia.


Canal de prestação do serviço Web: Acesse o sistema on-line


Tempo de duração da etapa Imediato


Outras informações

Quanto tempo leva?

Imediato

Validade do Documento?

Os dados das reservas ficam anexados para consultas. para consulta

A quem se destina?

Professores, Técnicos Administrativos

Legislações

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 3, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2015

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Divisão de Máquinas e Transportes da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e atende ao Decreto 9.094 de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Telefone 38 35321263
E-mail: dmt@ufvjm.edu.br
End: Rodovia MGT 367 km 583 nº 5000, Alto da Jacuba, Diamantina - MG

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.