Redigir pauta (roteiro) e orientar cerimonial

Diretoria de Comunicação Social (Dicom)

Redação de pauta (roteiro) e orientação sobre o cerimonial de abertura dos eventos acadêmicos, técnicos e científicos da UFVJM quanto às questões protocolares e de planejamento.
Professor ou técnico administrativo da UFVJM responsável pelo evento.

1 Solicitar redação de pauta e orientação para cerimonial de abertura.

O solicitante deve preencher o formulário e encaminhá-lo através de uma conta de e-mail institucional para o e-mail dicom@ufvjm.edu.br. O prazo para envio é de até 30 (trinta) dias antes da cerimônia. Inserir no título do e-mail “Redigir pauta e orientar cerimonial”.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: E-mail dicom@ufvjm.edu.br.


DOCUMENTAÇÃO

Formulário de solicitação preenchido e enviado dentro do prazo correto.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Atendimento imediato.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.


2 Acompanhar solicitação.

Acessar o e-mail utilizado na etapa anterior para receber a análise da solicitação. Nesta etapa a Dicom poderá solicitar mais informações sobre o evento ou agendar uma reunião.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: E-mail dicom@ufvjm.edu.br.


DOCUMENTAÇÃO

Não há documentação obrigatória.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Aproximadamente 3 (três) dias úteis.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.


3 Receber a pauta e as orientações solicitadas.

O setor de eventos enviará para o e-mail cadastrado no formulário de solicitação a pauta e as orientações sobre protocolos e procedimentos solicitados pelo usuário referentes ao cerimonial de abertura.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: E-mail dicom@ufvjm.edu.br.


DOCUMENTAÇÃO

Não há documentação obrigatória.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Não estimado ainda.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.

Quanto tempo leva?

Aproximadamente 20 (vinte) dias após a solicitação.

Validade do Documento?

Sem validade determinada.

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Diretoria de Comunicação Social (Dicom), da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e atende ao Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Web: E-mail dicom@ufvjm.edu.br
Telefone: (38)3532-1276

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000​.