Redigir pauta (roteiro) e orientar cerimonial

Diretoria de Comunicação Social (Dicom)

O que é?

Redação de pauta (roteiro) e orientação sobre o cerimonial de abertura dos eventos acadêmicos, técnicos e científicos da UFVJM quanto às questões protocolares e de planejamento.

Quem pode utilizar este serviço?

Professor ou técnico administrativo da UFVJM responsável pelo evento.

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar redação de pauta e orientação para cerimonial de abertura.

O solicitante deve preencher o formulário e encaminhá-lo através de uma conta de e-mail institucional. Se a demanda for dos campi de Diamantina, Janaúba ou Unaí, enviar o e-mail para eventos@ufvjm.edu.br. Para as demandas do Campus do Mucuri, a solicitação deve ser encaminhada para dicom.to@ufvjm.edu.br. O prazo para envio é de até 30 (trinta) dias antes da cerimônia. Inserir no título do e-mail “Redigir pauta e orientar cerimonial”.

Documentos Formulário preenchido e enviado dentro do prazo correto.


Documentos a serem preenchidos Download do arquivo


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Web: E-mail eventos@ufvjm.edu.br ( Campus JK, Campus Janaúba e Campus Unaí)

Web: E-mail dicom.to@ufvjm.edu.br ( Campus do Mucuri)


Tempo de duração da etapa Atendimento imediato.


2 Acompanhar solicitação.

Acessar o e-mail utilizado na etapa anterior para receber a análise da solicitação. Nesta etapa a Dicom poderá solicitar mais informações sobre o evento ou agendar uma reunião.

Documentos Não há documentação obrigatória.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Web: E-mail eventos@ufvjm.edu.br ( Campus JK, Campus Janaúba e Campus Unaí)

Web: E-mail dicom.to@ufvjm.edu.br ( Campus do Mucuri)


Tempo de duração da etapa Aproximadamente 3 (três) dias úteis.


3 Receber a pauta e as orientações solicitadas.

O setor de eventos enviará para o e-mail cadastrado no formulário de solicitação a pauta e as orientações sobre protocolos e procedimentos solicitados pelo usuário referentes ao cerimonial de abertura.

Documentos Não há documentação obrigatória.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Web: E-mail eventos@ufvjm.edu.br (Campus JK, Campus Janaúba e Campus Unaí)

Web: E-mail dicom.to@ufvjm.edu.br (Campus do Mucuri)


Tempo de duração da etapa


Outras informações

Quanto tempo leva?

Aproximadamente 20 (vinte) dias após a solicitação.

Validade do Documento?

Sem validade determinada.

A quem se destina?

Professores, Técnicos Administrativos

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Diretoria de Comunicação Social (Dicom), da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e atende ao Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Web: E-mail:
eventos@ufvjm.edu.br(Campus JK, Campus Janaúba e Campus Unaí);
dicom.to@ufvjm.edu.br(Campus do Mucuri:)

Telefone:
Campus JK, Campus Janaúba e Campus Unaí:(38)3532-1276.
Campus Mucuri: (33) 3522-6037

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.