Inserir ou atualizar conteúdos no portal da UFVJM gerenciado pela Dicom

Diretoria de Comunicação Social (Dicom)

O Portal UFVJM é o site institucional da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), que integra as páginas de todos os seus setores e apresenta os conteúdos factuais publicados cotidianamente pela Diretoria de Comunicação Social (Dicom), que é a responsável por administrar os sites e páginas vinculados à home (www.ufvjm.edu.br e portal.ufvjm.edu.br), não gerenciados por outros setores. A inserção, correção ou atualização de conteúdos nesses sites e páginas é feita pela equipe do Portal da Dicom.
Importante: para envio de solicitação de divulgação de notícias, eventos, comunicados ou campanhas institucionais, você deve acessar o serviço “Solicitar divulgação nos veículos de comunicação institucionais”.
Professores e Técnicos Administrativos.

1 Solicitar inserção ou atualização de conteúdo

1. O usuário deve acessar a página do sistema de solicitação de atendimento;
2. Em “Categorias”, clicar em “Comunicação” seguido de “Dicom - Atendimento ao Portal e Sites criados pela Dicom, ou acessar diretamente esse link: DICOM - Atendimento ao Portal e Sites criados pela DICOM;
3. Preencher todos os dados solicitados e clicar em 'Enviar'.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: Acesse o sistema online GLPI.


DOCUMENTAÇÃO

Não há documentação obrigatória.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Atendimento imediato.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.


2 Acompanhar solicitação

O solicitante também poderá acompanhar o andamento da solicitação através do sistema de atendimento.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: Acesse o e-mail institucional da UFVJM.


DOCUMENTAÇÃO

Não há documentação obrigatória.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Em até 5 dias úteis.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.

Quanto tempo leva?

Em até 5 dias úteis.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e atende ao Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Sala do Portal, prédio da Diretoria de Comunicação Social - Campus JK - Diamantina/MG, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Telefones: 38 3532-8259 / 38 3532-8263 / 38 3532-8261
Web: E-mail portal@ufvjm.edu.br.

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000​.