Solicitar criação de artes gráficas e materiais visuais

Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Dead)
Serviço destinado ao desenvolvimento de materiais gráficos e visuais institucionais para divulgação de eventos, cursos, editais e demais iniciativas da DEAD. O serviço abrange: criação de banners e peças gráficas para eventos acadêmicos (seminários, rodas de conversa, aulas inaugurais, colações de grau, semanas de acolhimento); artes para divulgação de editais e processos seletivos; elaboração de modelos de certificados de participação; produção de materiais de comunicação visual (cronogramas, cartões, cartazes); e edição de vídeos institucionais para eventos. Todos os materiais seguem a identidade visual institucional da UFVJM.
Docentes, técnico-administrativos e terceirizados da DEAD.

1 Solicitar criação de artes gráficas

Acessar a página do sistema de solicitação de atendimento (GLPI)

Em "Catálogo de serviços", pesquisar "Educação a Distância" e, em seguida, clicar em "Artes Gráficas" e depois clicar em “DEAD - Artes Gráficas (somente da DEAD)”.

Preencher todos os campos obrigatórios e clicar em "Enviar".

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: GLPI Acesse o site

email E-mail: E-mail institucional ou pessoal do solicitante que receberá a notificação do sistema de gestão de atendimentos;

man Presencial: Atendimento mediante a necessidade técnica.


DOCUMENTAÇÃO

Conforme o tipo de solicitação poderá ser necessário: Número de matrícula ou SIAPE;CPF (quando necessário para identificação);
E-mail do demandante;
Descrição detalhada da ocorrência

Documentos a serem preenchidos


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Até 2 dias úteis após a solicitação.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.


Quanto tempo leva?

Até 2 dias úteis após a solicitação.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

Legislações

Lei nº 14.129/2021 (Lei do Governo Digital);

Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação);

Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD);

Decreto nº 9.094/2017; ,/p>

Normas internas da UFVJM.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Diretoria de Educação Aberta e a Distância e atende ao Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Diretoria de Educação Aberta e a Distância da UFVJM

Web: suporte.moodle@ead.ufvjm.edu.br

Telefone: (38) 3532-1253. Ramal: 8272

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, de 26 de junho de 2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética. Não existe tratamento a ser dispensado ao usuário diferente do previsto na Lei nº 13.460/17, de 26 de junho de 2017.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, de 26 de junho de 2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento. Não existem outras condições no local de atendimento ao usuário além do previsto na Lei nº 13.460/17, de 26 de junho de 2017.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.