Traduzir documentos oficiais para inglês ou português

Diretoria de Relações Internacionais (DRI)

O serviço de tradução destina-se a atender à comunidade interna da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri através da tradução de documentos acadêmicos (histórico, certificado, declaração ou similares) estrangeiros para o português ou do português para o inglês.
Atualmente atendemos somente demandas de tradução em língua inglesa.
Todos os setores administrativos de todos os campi da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, diante da necessidade de tradução de algum documento institucional para processos internos.

1 Solicitar serviço de tradução de documentos

Os serviços de tradução atendem apenas os setores administrativos da UFVJM. Para fazer o requerimento, o setor interessado deverá preencher o formulário online solicitando o serviço.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: Formulário de Solicitação do Serviço.
computer Web: E-mail secretariadri@ufvjm.edu.br.
call Telefone: (38) 3532-1264.


DOCUMENTAÇÃO

Documento original em formato PDF e .doc, se houver.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Não estimado ainda.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.


2 Aguardar o recebimento da versão traduzida

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) enviará a versão traduzida do documento para o e-mail do solicitante.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

computer Web: E-mail secretariadri@ufvjm.edu.br.
call Telefone: (38) 3532-1264.


DOCUMENTAÇÃO

Documentos traduzidos pelo setor de Tradução/Validação da UFVJM.


TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

De 7 a 14 dias úteis.


CUSTOS

Este serviço é gratuito ao usuário.

Quanto tempo leva?

De 7 a 14 dias úteis.

Validade do Documento?

Sem validade determinada.

Legislações

Não existe legislações específica relacionada a este serviço.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Diretoria de Relações Internacionais e atende ao Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Web: E-mail secretariadri@ufvjm.edu.br;
Telefone: (38) 3532-1264;
Presencial: Diretoria de Relações Internacionais - Prédio da Reitoria da UFVJM, Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000 - Alto da Jacuba, Diamantina MG, por agendamento prévio.

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000​.