Prestar informação e atender demandas internas e externas da comunidade acadêmica relacionadas à Assessoria de Meio Ambiente

Assessoria de Meio Ambiente (AMA)

O que é?

A Assessoria de Meio Ambiente presta quaisquer tipos de informações relacionadas às questões ambientais demandadas pela comunidade interna e externa, uma vez que um de seus objetivos é incentivar a participação individual e coletiva na preservação do meio ambiente e uso racional dos recursos em observância à legislação ambiental.

Quem pode utilizar este serviço?

“Qualquer pessoa pode utilizar este serviço”.

Etapas para a realização deste serviço

1 Contatar a Assessoria de Meio Ambiente via telefone, e-mail ou por intermédio de ofício para solicitar a informação desejada.

1- Contatar a Assessoria de Meio Ambiente.

2- Oficializar a demanda referente à informação desejada.

Documentos Solicitação formal assinada e carimbada pelo demandante da informação. Manter 2ª via assinada de recebimento da solicitação por parte da Assessoria de Meio Ambiente.

Custos Este serviço é gratuito ao usuário.

Canal de prestação do serviço Presencial: Assessoria de Meio Ambiente – Prédio da Reitoria - UFVJM.

Tempo de duração da etapa 1-Atendimento imediato. 2-Até 03 dias úteis.

2 Responder às demandas encaminhadas a Assessoria de Meio Ambiente.

Responder às demandas encaminhadas a Assessoria de Meio Ambiente.

Documentos Não se aplica

Custos Este serviço é gratuito ao usuário

Canal de prestação do serviço Responder às demandas encaminhadas a Assessoria de Meio Ambiente.

Tempo de duração da etapa Até 3 dias úteis

Quanto tempo leva?

Até 3 dias úteis

Validade do Documento?

Sem validade determinada

A quem se destina?

Estudantes em potencial, Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Estudantes internos de ensino a distância, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados, Fornecedores, Comunidade externa

Legislações

Todas as legislações relacionadas à parte ambiental. http://planetaorganico.co...tais-do-brasil/

Responsável pelo atendimento

Este serviço é de responsabilidade da Assessoria de Meio Ambiente e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Web: E-mail meioambiente@ufvjm.edu.br

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.