Portfólio de Processos

Abaixo é possível acessar a lista dos processos críticos já mapeados pela UFVJM. À medida que os dados forem coletados, novos processos serão disponibilizados.

Ao clicar no nome de um processo (com hiperlink), aparecerá o respectivo modelo. Clicando-se no modelo, poderão ser visualizadas as atividades realizadas. Clicando-se, por sua vez, nessas atividades, poderá ser visualizado os Procedimentos Operacionais Padrões (POP’s).

Observação: Os códigos dos processos (Ex.: AD1001) indicam qual a grande área do setor e se aquele processo tramita no SEI ou não. Processos que tramitam no SEI terão código a numeração iniciada por AD1001. Processos que não tramitam no SEI terão código AD2001.

Clique aqui para entender a divisão por grandes áreas.

 

Escritório de Processos (EP)

• AD2001 - Organização e Funcionamento: Gestão de Processos - Mapeamento e Melhoria de Processos
• AD2002 - Organização e Funcionamento: Gestão de Processos - Gestão do Dia a Dia 
• AD2006 - Organização e Funcionamento: Gestão de Processos Dia a Dia – Gestão da Comunicação do EP
• AD2007 - Organização: Gestão de Processos Dia a Dia - Controle de Conformidade 

 

Pró-Reitorias 

 

Pró-reitoria de Administração (PROAD)

Diretoria de Administração (DA)

Divisão de Gestão de Espaços

• AD2010 - Patrimônio: Cessão e Comodato - Gestão de Uso de Espaços Físicos 
• AD2036 - Material: Empréstimo e Devolução - Materiais para Eventos

Divisão de Serviços Gráficos

• AD2011 - Documentação e Informação: Editorial - Gerenciamento de Serviços Gráficos

Divisão de Protocolo

• AD2013 - Documentação e Informação: Envio de Correspondências
• AD2014 - Documentação e Informação: Recebimento de Correspondências
• AD1063 - Documentação e Informação: Consulta ao Arquivo Permanente
• AD1064 - Documentação e Informação: Movimentação de Acervos

- Subprocesso AD1064 -  Documentação e Informação: Transferência de Documentos
- Subprocesso AD1064 - Documentação e Informação: Classificação e Arquivamento de Documentos

• AD1065 - Documentação e Informação: Digitalização de Processos Físicos no SEI

Divisão de Apoio Técnico a Fiscalização de Terceirizados

- Subprocesso AD1054 - Patrimônio: Permissão de uso de Espaço Físico - Gestão e Fiscalização de Cessão de Espaço (fase 4)
- Subprocesso AD1052 - Solicitação: Contratação de Prestação de Serviços - Gestão e Fiscalização de Comuns (fase 4)
- Subprocesso AD1052 - Solicitação: Contratação de Prestação de Serviços - Gestão e Fiscalização de Terceirizados (fase 4)
- Subprocesso AD1053 - Material: Aquisição de Material Permanente - Gestão da ATA de Registro de Preço (fase 3)
- Subprocesso AD1051 - Material: Aquisição de Material Consumo - Gestão da ATA de Registro de Preço (fase 3)

Divisão de Máquinas e Transportes

• AD1062 - Patrimônio: Manutenção Preventiva e Corretiva dos Veículos
• AD2012 - Patrimônio: Solicitação e Utilização de Veículos
• FN1020 - Orçamento e Finanças: Ressarcimento de Pedágio

Diretoria de Infraestrutura (DINFRA)

Divisão de Fiscalização

Subprocesso AD1052 - Solicitação: Contratação de Prestação de Serviços - Fiscalização Obras (fase 4)

Divisão de Manutenção

Subprocesso AD1052 - Solicitação: Contratação de Prestação de Serviços - Fiscalização Manutenção Civil (fase 4)

Divisão de Projetos e Obras

- Subprocesso AD1052 - Patrimônio: Elaboração de Documentação Técnica para Obras e Serviços de Engenharia


Diretoria de Logística (DILOG)

• AD1051 - Material: Aquisição de Material Consumo
 AD1053 - Material: Aquisição de Material Permanente
• AD1055 - Patrimônio: Aquisição de Veículos

Divisão de Licitações
  - Subprocesso AD1054 - Patrimônio: Permissão de uso de Espaço Físico - Licitação Pregão (fase 2)
  - Subprocesso AD1054 - Patrimônio: Permissão de uso de Espaço Físico - Licitação Dispensa (fase 2)
  - Subprocesso AD1053 - Material: Aquisição de Material Permanente - Planejamento Contratação Direta (fase 1)
  - Subprocesso AD1053 - Material: Aquisição de Material Permanente - Licitação Pregão (fase 2)
  - Subprocesso AD1053 - Material: Aquisição de Material Permanente - Licitação Dispensa (fase 2)
  - Subprocesso AD1053 - Material: Aquisição de Material Permanente - Licitação Inexigibilidade (fase 2)
  - Subprocesso AD1053 - Material: Aquisição de Material Permanente - Licitação Adesão a Ata de Registro de Preços (fase 2)
  - Subprocesso AD1051 - Material: Aquisição de Material Consumo - Planejamento Contratação Direta (fase 1)
  - Subprocesso AD1051 - Material: Aquisição de Material Consumo - Licitação Pregão (fase 2)
  - Subprocesso AD1051 - Material: Aquisição de Material Consumo - Licitação Dispensa (fase 2)
  - Subprocesso AD1051 - Material: Aquisição de Material Consumo - Licitação Inexigibilidade (fase 2)
  - Subprocesso AD1051 - Material: Aquisição de Material Consumo - Licitação Adesão a Ata de Registro de Preços (fase 2)
  - Subprocesso AD1055 - Patrimônio: Aquisição de Veículos - Licitação Pregão (fase 2)
  - Subprocesso AD1052 - Solicitação: Contratação de Prestação de Serviços - Licitação Pregão (fase 2)
  - Subprocesso AD1052 - Solicitação: Contratação de Prestação de Serviços - Licitação Dispensa (fase 2)
  - Subprocesso AD1052 - Solicitação: Contratação de Prestação de Serviços - Licitação Inexigibilidade (fase 2)
  - Subprocesso AD1052 - Solicitação: Contratação de Prestação de Serviços - Licitação Adesão a Ata de Registro de Preços (fase 2)
  - Subprocesso AD1052 - Solicitação: Contratação de Prestação de Serviços - Licitação RDC (fase 2)
Divisão de Compras
  - Subprocesso AD1051 - Material: Aquisição de Material Consumo - Planejamento Pregão (fase 1)
  - Subprocesso AD1053 - Material: Aquisição de Material Permanente - Planejamento Pregão (fase 1)
  - Subprocesso AD1055 - Patrimônio: Aquisição de Veículos - Planejamento (fase 1)
Divisão de Contratos
  - Subprocesso AD1054 - Patrimônio: Permissão de uso de Espaço Físico - Contratação (fase 3)
  - Subprocesso AD1053 - Material: Aquisição de Material Permanente - Contratação (fase 3)
  - Subprocesso AD1051 - Material: Aquisição de Material Consumo - Contratação (fase 3)
  - Subprocesso AD1055 - Patrimônio: Aquisição de Veículos - Contratação (fase 3)
  - Subprocesso AD1052 - Solicitação: Contratação de Prestação de Serviços - Contração (fase 3)

Diretoria de Patrimônio e Materiais (DPM)

Divisão de Almoxarifado

• AD1087 - Material: Emissão de Relatórios de Controle RMA
• AD1099 - Material: Emissão de Relatório de Controle RMB
• AD1088 - Material: Inventario de Material de Consumo
• AD1089 - Material: Desfazimento - Consumo

- Subprocesso AD1051 - AD1053: Material: Aquisição de Material - Recebimento e Conferência

• AD2003 - Material: Requisição de Almoxarifado
• AD1090 - Material: Aquisição de Material - Almoxarifado Virtual Nacional

Divisão de Patrimônio

• AD1091 - Material: Movimentação e/ou Transferência de Responsabilidade de Material Permanente
• AD1092 - Material: Inventario de Material Permanente
• AD1093 - Material: Reuse UFVJM
• AD1094 - Material: Desfazimento - Permanentes
• AD1095 - Material: Saneamento de Material Permanente

- Subprocesso AD1070: Material: Tombamento de Material Permanente

Divisão de Apoio

• AD2021 - Material: Prestação de Informações à PF

- Subprocesso AD1051 - Material: Aquisição de Material de Consumo - Gestão da Ata de Registro de Preços

 

Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantes (PROACE) 

Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) e Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NACI)/DECACE

• PD2037 - Assistência Estudantil: Atendimento a Pessoas com Deficiência - Apoio Técnico
• PD1035 - Assistência Estudantil: Atendimento a Pessoas com Deficiência - Empréstimo de Equipamentos
• PD1047 - Assistência Estudantil: Atendimento Social
• FN1011 - Assistência Estudantil: Auxílio Emergencial
• FN1012 - Assistência Estudantil: Auxílio Creche
• FN1013 - Assistência Estudantil: Moradia Estudantil
 FN1014 - Assistência Estudantil: Bolsa Integração
• PD1011 - Assistência Estudantil: Auxílio Material Pedagógico
• FN1015 - Assistência Estudantil: Auxílio Manutenção
• PD1050 - Assistência Estudantil: Atendimento Pedagógico
• FN1016 - Assistência Estudantil: Bolsa Permanência
• PD2028 - Assistência Estudantil: Atendimento Terapêutico Ocupacional Docente e Discente

 

Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC)

• PD2032 - Extensão: Registro de Projetos sem Bolsa
• PD2033 - Extensão: Registro de Programa sem Bolsa
• PD2034 - Extensão: Registro de Cursos sem Bolsa
• PD2035 - Extensão: Registro de Prestação de Serviço sem Bolsa
• PD2036 - Extensão: Registro de Evento sem Bolsa
• PD1051 - Extensão: Bolsas de Extensão
• AD1077 - Administração Geral: Secretariar Reuniões do COEXC

 

Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP)

Assessoria

 AD2026 - Organização e Funcionamento: Acompanhamento das Atividades - Relatório de Gestão da PROGEP
• AD1097 - Organização e Funcionamento: Planejamento Institucional - Planejamento Setorial

Diretoria de Administração de Pessoal (DirAdmP)

• RH1006 - Pessoal: Gerenciar Acessos ao SIAPE/SIGEPE

Divisão de Pagamento (DIPAG)

 RH1009 - Pessoal: Boletim de Frequência dos Servidores TAS
• RH1010 - Pessoal: Boletim de Frequência dos Servidores Docentes
• RH1008 - Pessoal: Adicional Noturno
• RH1007 - Pessoal: Ajuda de Custo para Mudança de Município a Pedido da Administração
• RH1043 - Pessoal: Gratificação por Encargo - Curso/Concurso
• RH2008 - Pessoal: Auxílio Transporte
• RH1045 - Pessoal: Pagamento de Exercício Anterior
• RH1046 - Pessoal: Folha de Pagamento de Servidores
• 
RH1020 - Pessoal: Pagamento - Substituição de Função de Chefia

Divisão de Cadastro (DCAD)

• RH1019 - Pessoal: Licenças (Gestante, Paternidade, Adotante)
• RH1066 - Pessoal: Férias – Interrupção
• RH2002 - Pessoal: Assentamento Funcional do Servidor - Cadastro e Inclusão de Dependente
• RH2003 - Pessoal: Férias – Programação
• RH1085 - Pessoal: Férias – Cancelamento
• RH2004 - Pessoal: Férias – Reprogramação
• RH2005 - Pessoal: Normas - Desbloqueio de Acesso ao SIGEPE
• RH1021 - Pessoal: Controle de Frequência de Estágio Remunerado
• RH1022 - Pessoal: Emissão de Certidões e Declarações do Servidor
• 
RH1024 - Pessoal: Recesso de Estagiários
• 
RH1025 - Pessoal: Desligamento de Estagiários

Divisão de Legislação e Normas (DLN)

• AD1017 - Organização e Funcionamento: Emissão de Portarias Normativas de Reitoria
• RH1011 - Pessoal: Normas e Regulamentações - Emissão de Portarias da PROGEP
• RH1012 - Pessoal: Manifestações Acerca de Legislação e Normas de Pessoal
• RH2001 - Pessoal: Averiguação de Indícios do e-Pessoal - Diligências TCU
• RH1013 - Pessoal: Designação para Função de Confiança
• RH1014 - Pessoal: Dispensa de Função de Confiança
• RH1015 - Pessoal: Flexibilização da Jornada de Trabalho
 RH1016 - Pessoal: Horário Especial para Servidor Estudante
• RH1017 - Pessoal: Licença Atividade Política
• RH1018 - Pessoal: Exoneração a Pedido e Vacância por Posse em outro Cargo
• RH1044 - Pessoal: Reposição ao Erário

Divisão de Aposentadoria e Pensão (DApP)

• RH1031 - Pessoal: Auxílio Funeral
• RH2006 - Pessoal: Averbação de Certidão de Tempo de Contribuição
• RH1032 - Pessoal: Desaverbação de Certidão de Tempo de Contribuição
• RH1033 - Pessoal: Emissão de Certidão de Tempo de Contribuição - CTC
• RH1034 - Pessoal: Concessão de Abono Permanência
• RH1035 - Pessoal: Simulação de Concessão de Aposentaria ou Abono Permanência
• RH1036 - Pessoal: Concessão de Aposentadoria Voluntária
• RH1037 - Pessoal: Concessão de Aposentadoria por Incapacidade
• RH1038 - Pessoal: Concessão de Aposentadoria Compulsória
• RH1039 - Pessoal: Concessão de Aposentadoria Especial
• RH1040 - Pessoal: Pensão por Morte - Temporária ou Vitalícia
• RH1041 - Pessoal: Isenção de Imposto de Renda - Aposentados e Pensionistas
• RH2007 - Pessoal: Prova de Vida - Aposentados e Pensionistas
• 
RH2009 - Pessoal: Visita Técnica - Aposentados e Pensionistas
• RH1042 - Pessoal: Declaração de Vínculo para fins de INSS

Divisão de Arquivo (DArquivo)

• RH1074 - Pessoal: Assentamento Funcional Digital do Servidor
• RH1080 - Pessoal: Declarações de Vínculo
• RH1081 - Pessoal: Desarquivamento de Processo 

Diretoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas (DSD)

Divisão de Capacitação e Desenvolvimento (DCD)

• RH1047 - Pessoal: Processo Seletivo para Afastamento Integral - Pós-Graduação - TA's
• RH1048 - Pessoal: Estágio Probatório dos Servidores Técnicos-Administrativos
• RH1049 - Pessoal: Avaliação de Desempenho para Progressão - TA
• RH1050 - Pessoal: Avaliação de Desempenho Intermediária - TA
• RH1051 - Pessoal: Progressão por Capacitação Profissional - TA
• RH1052 - Pessoal: Incentivo à Qualificação
• RH1053 - Pessoal: Plano de Desenvolvimento de Pessoas
• RH1054 - Pessoal: Estágio Probatório - Docente
• RH1073 - Pessoal: Licença para Capacitação

Divisão de Seleção e Controle de Vagas (DSCV)

• RH1055 - Pessoal: ProvimentoNomeação e Entrada em Exercício para Cargo Efetivo
• RH1056 - Pessoal: ProvimentoContratação de Professor Substituto
• RH1061 - Pessoal: Concurso Público para Docente
• RH1062 - Pessoal: Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto
• RH1063 - Pessoal: Contratação de Estagiários Remunerados

Divisão de Gestão da Força de Trabalho (DGFT)

• RH1028 - Pessoal: Provimento - Movimentação - Requisição
• RH1057 - Pessoal: Provimento - Movimentação - Exercício Provisório Servidores de outras Instituições para UFVJM
• RH1088 - Pessoal: ProvimentoMovimentação - Exercício Provisório Servidores da UFVJM para outras Instituições
• RH1058 - Pessoal: Provimento - Movimentação - Cessão de Servidor
• RH1059 - Pessoal: Provimento - Redistribuição de Servidores de Outras Instituições para a UFVJM
• RH1060 - Pessoal: Provimento - Remoção
• RH1077 - Pessoal: Licença por Afastamento do Cônjuge
• RH1087 - Pessoal: Provimento - Redistribuição de Servidores da UFVJM para Outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES)

Diretoria de Atenção à Saúde e Acessibilidade (DASA)

Seção de Perícia Oficial em Saúde
Serviço de Odontologia
Serviço Especializado em Segurança do Trabalho
Serviço em Saúde Suplementar

• RH1023 - Pessoal: Plano de Saúde - Solicitação de Adesão
• RH1069 - Pessoal: Plano de Saúde - Solicitação de Cancelamento
• RH1067 - Pessoal: Plano de Saúde - Exclusão de Dependente
• RH1068 - Pessoal: Plano de Saúde - Mudança de Modalidade (exclusivo para plano conveniado UFVJM)
• RH1027 - Pessoal: Plano de Saúde - Solicitação de Inclusão de Dependente
• RH1078 - Pessoal: Plano de Saúde - Comprovação de Filho Estudante (para fins de saúde suplementar)
• RH1026 - Pessoal: Pagamento de Assistência à Saúde Suplementar - Convênio CASU
• RH1030 - Pessoal: Pagamento de Assistência à Saúde Suplementar - Ressarcimento

Seção de Promoção a Saúde

 RH1072 - Pessoal: Exames Médicos Periódicos
• RH1079 - Pessoal: Concessões: Auxílio Transporte em casos de Deficiência

Serviço de Psicologia 

 

Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD)

Secretaria

• AD1018 - Organização e Funcionamento: Normas e Regulamentações - Emissão de Portarias da PROGRAD  
• AD1019 - Administração Geral: Secretariar Reuniões do CONGRAD 

Diretoria de Ensino (DEN)/DG-TO

Divisão de Apoio Pedagógico (DAP)

• PD1009 - Graduação: Programa de Apoio ao Ensino de Graduação - PROAE 
• PD1010 - Graduação: Retificação de Projeto Pedagógico dos Cursos  
• PD1012 - Graduação: Estrutura Curricular do Curso 
• PD1013 - Graduação: Reformulação Curricular - Pré-requisitos e Correquisitos 
• PD1014 - Graduação: Reformulação Curricular - Equivalência entre Unidades Curriculares 
• PD1015 - Graduação: Reformulação Curricular - Criação de Unidades Curriculares Eletivas 
• PD1016 - Graduação: Oferta de Disciplinas em Período Extemporâneo 

Divisão de Assuntos Acadêmicos (DAA)

• PD1017 - Pessoal: Programa de Formação Pedagógica - FORPED 
• PD1018 - Graduação: Programa de Iniciação a Docência - PIBID 
• PD1019 - Graduação: Programa de Residência Pedagógica - PRP 
• PD1020 - Graduação: Programa de Monitoria 
• PD1021 - Graduação: Organização dos Cursos - Instrumento de Avaliação de Ensino 
• PD1022 - Graduação: Oferta de Disciplinas - Alterações no Plano de Oferta 
• PD1023 - Graduação: Oferta de Disciplinas - Definição do Mapa de Salas 
• PD2003 - Graduação: Emissão de Plano de Ensino 
• PD1024 - Graduação: Programa de Apoio à Participação em Eventos - PROAPE 
• PD1025 - Graduação: Programa de Educação Tutoria - PET 
• PD1034 - Graduação: Mobilidade Acadêmica Nacional

Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA)/DG-TO

• PD1008 - Graduação: Calendário Acadêmico

Divisão de Documentos e Lançamentos Acadêmicos (DDLA)

• AC2004 - Graduação: Histórico Escolar 
• AC1010 - Graduação: Certificado de Conclusão de Unidade Curricular Isolada 
• AC1011 - Graduação: Retificação de Notas e Frequência  
• AC2005 - Graduação: Colação de Grau - Emissão de 2ª Via de Certidão
• 
AC1012 - Graduação: Enquadramento em Regime Especial - Discente Gestante ou Mãe Adotiva
• AC1013 - Graduação: Enquadramento em Regime Especial - Discente Portador Afecção - Decreto 1044/69
• 
AC1037 - Graduação: Emissão de Declarações

Divisão de Matrí­cula e Acompanhamento Acadêmico (DMAA)

• AC1014 - Graduação: Matrícula em Unidade Curricular Isolada 
• AC1015 - Graduação: Aproveitamento de Estudos 
• AC2006 - Graduação: Rematrícula no Curso 
• AC2007 - Graduação: Reconsideração de Cancelamento do Curso 
• AC2008 - Graduação: Cancelamento de Matrícula em Unidade Curricular 
• AC2009 - Graduação: Trancamento de Matrícula do Curso 
• AC1016 - Graduação: Extraordinário Aproveitamento de Estudo 
• AC1017 - Graduação: Colação de Grau 
• AC1018 - Graduação: Colação de Grau Antecipada 
• AC1019 - Graduação: Colação de Grau Posterior 
• AC1030 - Graduação: Colação de Grau por Ato do Reitor 
• AC2010 - Graduação: Dilação de Prazo para Conclusão do Curso 
• AC1031 - Graduação: Afastamento do Curso - Participação em Eventos 
• AC2012 - Graduação: Registro Acadêmico - Matrícula no Curso

Divisão de Expedição e Registro de Diplomas (DERD)

• AC1032 - Graduação: Expedição e Registro de Diploma 
• AC2013 - Graduação: Antecipação da Expedição do Diploma 
• AC2014 - Graduação: Expedição e Registro de 2º Via do Diploma 
• AC1033 - Graduação: Revalidação de Diploma 
• AC2015 - Graduação: Apostilamento do Diploma 
• AC2016 - Graduação: Declarações sobre Expedição de Diploma

Coordenação de Processos Seletivos (COPESE)

• PD1053 - Graduação: Inscrição em Processos Seletivos
• PD1033 - Graduação: Elaborar Edital de Processos Seletivos 
• PD1054 - Graduação: Logística de Aplicação de Provas 
• PD1055 - Graduação: Elaboração de Provas 
• PD1056 - Graduação: Apuração de Resultados 
• PD1057 - Graduação: Divulgação de Processos Seletivos

Coordenação de Avaliação Externa e Regulação (AVAEX)

• PD1046 - Graduação: Viabilizar a Realização do Enade pelos Estudantes da UFVJM 
• AD1071 - Administração Geral: Recredenciamento Institucional 
• PD1048 - Graduação: Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento de Cursos 
• PD1049 - Graduação: Censo de Educação Superior 

 

Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG)

Assessoria Administrativa e Acadêmica (AAA)

• AD1012 - Administração Geral: Secretariar Reuniões do CPPG
• AD1011 - Organização e Funcionamento: Normas e Regulamentações - Emissão de Portarias da PRPPG 
• FN1001 - Orçamento e Finanças: Descentralização dos Recursos PROAP (CAPES)
• FN1002 - Orçamento e Finanças: Execução de Recursos PROAP - Auxilio a Estudantes e Pesquisadores 
• FN1003 - Orçamento e Finanças: Prestação de Contas de Recursos PROAP 

Diretoria de Pesquisa (DIRPE)

• AC2002 - Pesquisa: Iniciação Científica - Frequência de Bolsista  
• AD2005 - Organização e Funcionamento: Programa de Apoio à Participação de Eventos da Pós-Graduação (PROAPP) 
• AD2023 - Organização e Funcionamento: Programa de Apoio à Publicação de Texto Científico (PAP) 
• PD1001 - Pesquisa: Ética em Pesquisa - Comissão Interna de Biossegurança - Relatório Anual 
• PD1002 - Pesquisa: Projeto de Pesquisa - Registro de Projetos de Pesquisa 
 AC2001 - Pesquisa: Projeto de Pesquisa - Emissão de Declaração de Participação 
• PD1003 - Pesquisa: Iniciação Cientifica - Processo de Seleção de Bolsistas 
• AD2024 - Administração Geral: Órgãos Colegiados - Criação e Atuação - Composição CICT 
• PD2001 - Pesquisa: Projeto de Pesquisa - Avaliação e Resultados - Relatório Final CICT 
• PD2002 - Pesquisa: Projeto de Pesquisa - Proposição - Acompanhamento Projetos FINEP 
• PD1004 - Pesquisa: Projeto de Pesquisa - Avaliação e Resultados - Acompanhamento Projetos FAPEMIG / CNPQ
• AC1001 - Pesquisa: Iniciação Científica - Cadastramento de Bolsistas - Substituição 
• PD1005 - Pesquisa: Projeto de Pesquisa - Alterações ou Adequações durante a Execução 
• AD2025 - Organização e Funcionamento: Acompanhamento das Atividades - Laboratórios Multiusuários PRPPG

Diretoria de Pós- Graduação (DIRPÓS)

• PD1006 - Stricto e Lato Sensu: Calendário Acadêmico da Pós-Graduação
• AC1009 - Stricto e Lato Sensu: Documentação Acadêmica - Emissão de Documentos da Pós-Graduação
• AC2003 - Stricto Sensu: Aproveitamento de Disciplinas
AC1004 - Stricto Sensu: Inscrição e Matrícula Disciplinas Isolada 
• AC1002 - Stricto Sensu: Concessão de Bolsas de Pós-Graduação 
• PD1007 - Stricto e Lato Sensu: Processo de Seleção 
• AC1005 - Stricto e Lato Sensu: Registro - Matrícula no Curso 
• AC1006 - Stricto Sensu: Reconhecimento de Diploma de Pós-Graduação 
• AC1007 - Stricto Sensu: Conclusão Documental do Curso de Pós-Graduação 
• AC1008 - Stricto e Lato Sensu: Emissão de Diploma ou Certificado
• AC2018 - Stricto e Lato Sensu: Retificação de Conceito e Frequência
• AC2019 - Stricto e Lato Sensu: Cancelamento de Matrícula em Disciplina
• AC2020 - Stricto e Lato Sensu: Trancamento do Curso
• AC2021 - Stricto e Lato Sensu: Desligamento do Curso
• AC2022 - Stricto e Lato Sensu: Criação e Alteração do Curso
• AC2023 - Stricto e Lato Sensu: Estrutura Curricular do Curso
• AC2024 - Stricto Sensu: Cadastro de Defesa de Dissertação ou Tese
• AC2025 - Stricto e Lato Sensu: Licença Maternidade
• AC2026 - Stricto e Lato Sensu: Licença Saúde 

 

Pró-reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN)

Diretoria de Orçamento (DORC)

• FN1004 - Orçamento e Finanças: Execução Orçamentária - Lei Orçamentaria Anual
• AD1037 - Organização e Funcionamento: Organização Administrativa - Criação de Unidade Orçamentária
Subprocesso AD1037 - Pessoal: Cadastro de Gestor de Unidade Orçamentária 
 AD1038 - Administração Geral: Normatização e Regulamentação - Calendário Anual Orçamentário 
• FN1005 - Orçamento e Finanças: Controle Interno de Normativos Orçamentários 
• FN1006 - Orçamento e Finanças: Créditos Adicionais - Gerenciar Dotações de Emendas Parlamentares Federais 
• FN1007 - Orçamento e Finanças: Programação Orçamentária - Proposta Orçamentária Anual 
• FN1008 - Orçamento e Finanças: Normatização, Regulamentação - Atualização da Configuração Orçamentaria 
• FN1009 - Orçamento e Finanças: Cadastro de Usuários em Sistemas Estruturantes GOV 
• AD1039 - Administração Geral: Termo de Execução Descentralizado

Diretoria de Contabilidade e Finanças (DCF)

• AD1098 - Material: Gestão do Cartão Corporativo
• AD1100 - Administração Geral: Cadastro de Operadores SIAFI - Rede e Operacional

Divisão Contábil

• FN2001 - Orçamento e Finanças: Atualização Monetária de Dívida Ativa
• FN2002 - Orçamento e Finanças: Análise de Conformidade Contábil de UG e Órgão
• FN2003 - Orçamento e Finanças: Obrigações Acessórias
• FN2004 - Orçamento e Finanças: Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis
• FN2005 - Orçamento e Finanças: Relatórios Gerenciais
• FN1019 - Orçamento e Finanças: Notas Fiscais
• AD1101 - Material: Registro de Depreciação e Amortização
• FN1001 - Orçamento e Finanças: Encerramento do Exercício Financeiro

Divisão Financeira

• FN2006 - Orçamento e Finanças: Analise de Receitas de GRU
• FN2007 - Orçamento e Finanças: Restituição de Valores GRU
• FN1010 - Orçamento e Finanças: Gerenciamento de Restos a Pagar

Diretoria de Planejamento das Contratações (DIPLAC)

• AD1054 - Patrimônio: Permissão de uso de Espaço Físico - Planejamento (fase 1)
 AD1052 - Solicitação: Contratação de Prestação de Serviços - Planejamento (fase 1)
• AD1050 - Administração Geral: Plano de Contratações Anual

 

 

Setores vinculados à Reitoria

 

Assessoria de Assuntos Estratégicos e Institucionais (AAEI)

• AD1086 - Administração Geral: Relação Interinstitucional - Prospectar Demandas da Sociedade
• AD1035 - Administração Geral: Relação Interinstitucional - Solicitação de Emendas Parlamentares

Assessoria de Meio Ambiente (AMA)

• AD2030 - Organização e Funcionamento: Gestão Ambiental - Licença
• AD2032 - Organização e Funcionamento: Gestão Ambiental - Regularização
• AD2033 - Organização e Funcionamento: Gestão Ambiental - Arborização e, ou Paisagismo 
• AD2034 - Organização e Funcionamento: Gestão Ambiental - Manutenção de Áreas Verdes e, ou Jardins
• AD2015 - Organização e Funcionamento: Gestão Ambiental - Outras Demandas

Autoridade de Monitoramento da LAI e SIC

• AD1029 - Administração Geral: Manifestação - Acesso à Informação e Recursos

Centro de Inovação Tecnológica (CITEC)

• AD1040 - Organização e Funcionamento: Empresa Júnior - Reconhecimento e Cadastro
• AD1041 - Administração Geral: Gestão de PI - Contrato de Cotitularidade
AD1042 - Administração Geral: Gestão de PI - Transferência e/ou Licenciamento
• AD2046 - Organização e Funcionamento: Empresa Júnior - Suporte às Ações
• AD2047 - Organização e Funcionamento: Apoio a Realização de Eventos
• AD2048 - Organização e Funcionamento: Gestão de PI - Sigilo de Informações em Apresentação e/ou Defesa
• AD2049 - Organização e Funcionamento: Apoio Técnico ao Inventor Independente
FN1021 - Orçamento e Finanças: Gestão de PI - GRU do INPI

Comissão de Ética (CE)

• AD1020 - Organização e Funcionamento: Planejamento Institucional - Plano de Trabalho da CE 
• AD1021 - Organização e Funcionamento: Comunicação Interna - Divulgar Boletim de Ética
• AD1022 - Organização e Funcionamento: Comunicação Interna - Esclarecimentos sobre Assuntos Éticos
• AD1023 - Organização e Funcionamento: Comunicação Interna - Orientação e Supervisão Ética de Autoridades
• RH1064 - Pessoal: Apuração de Infração Ética - Averiguação de Denúncias e Aplicação de Sanções

Comissão de Ética em Pesquisa (CEP)

 PD1031 - Ética em Pesquisa - Seres Humanos - Registro - Análise Ética do Projeto ou Emenda
• PD1032 - Pesquisa: Ética em Pesquisa - Seres Humanos - Comitê de Ética - Composição CEP
• AD2031 - Organização e Funcionamento: Acompanhamento das Atividades - Relatório Comitê de Ética em Pesquisa - CONEP
• AD1134 - Organização e Funcionamento: Acompanhamento das Atividades - Secretariar Reuniões do CEP

Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA)

• PD1026 - Pesquisa: Ética em Pesquisa - Animais - Comissão de Ética - Reunião
• AD2010 - Organização e Funcionamento: Acompanhamento das Atividades - Relatório da CEUA - CONCEA
• PD1027 - Pesquisa: Ética em Pesquisa - Animais - Comissão de Ética - Composição CEUA
• PD1028 - Pesquisa: Ética em Pesquisa - Animais - Registro - Análise Ética do Projeto
• PD1029 - Pesquisa: Ética em Pesquisa - Animais - Registro - Alteração Protocolo Aprovado
• PD1030 - Pesquisa: Ética em Pesquisa - Animais - Registro - Solicitação de Repetição de Aula Prática

Comissão Interna de Supervisão (CIS)

• AD1016 - Administração Geral: Órgãos Colegiados - Criação e Atuação - Eleição CIS

Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

• RH1003 - Pessoal: Progressão e Promoção - Docente 
• AD1014 - Administração Geral: Órgãos Colegiados - Eleição CPPD
• RH1004 - Pessoal: Gratificações - Retribuição por Titulação Docente
• RH1002 - Pessoal: Aceleração da Promoção - Docente
• AD1015 - Administração Geral - Órgãos Colegiados - Solicitações de Pauta para Deliberação da CPPD
• RH1001 - Pessoal: Afastamento Integral - Qualificação Docente
• RH1005 - Pessoal: Promoção à Classe e Professor Titular 

Diretoria de Comunicação Social (DICOM)

• CO2001 - Organização e Funcionamento: Comunicação Externa e Interna - Produção de Conteúdo Jornalístico
• CO2003 - Organização e Funcionamento: Comunicação Interna - Criação Gráfica
• CO2004 - Organização e Funcionamento: Comunicação Interna - Revisão de Texto
• CO2005 - Organização e Funcionamento: Comunicação Interna - Produção Audiovisual
• CO2006 - Organização e Funcionamento: Comunicação Interna - Publicações em Mídias Sociais Oficias da UFVJM
• CO2007 - Organização e Funcionamento: Comunicação Externa - Atendimento à Imprensa
• CO2010 - Organização e Funcionamento: Comunicação Interna - Castro - Treinamento para Publicação no Portal UFVJM
• CO2011 - Organização e Funcionamento: Comunicação Interna - Informativos à Comunidade Acadêmica UFVJM
• CO2013 - Atividades Acessórias: Gestão de Eventos - Operacionalização - Eventos Diversos Institucionais da Reitoria
• CO2014 - Organização e Funcionamento: Comunicação Externa e Interna - Boletim Informativo

Diretoria de Convênios e Projetos (DCP)

• AD2016 - Administração Geral: Assessoramento - Orientação Técnica e Normativa 
• AD1046 - Administração Geral: Acordo de Cooperação Técnica e Parceria sem Transferência de Recurso 
• AD1047 - Administração Geral: Convênios e Parceria com Transferência de Recurso 
• AD1048 - Administração Geral: Protocolo de Intenções 
• AD1049 - Administração Geral: Termo Aditivo para Convênios 
 AC1035 - Graduação: Acordo de Convênio de Estágio 

Diretoria de Educação Aberta e a Distância (DEAD)

• AC2017 - Graduação: Colação de Grau dos Cursos da DEAD
• AC1036 - Lato Sensu: Processo de Seleção dos Cursos de Especialização da DEAD
• AC1034 - Lato Sensu: Emissão de Certificado dos Cursos de Especialização da DEAD 

Diretoria de Relações Internacionais (DRI)

• PD1036 - Graduação: Ingresso - Oferta de Vagas ao Programa PEC-G
• PD1037 - Assistência Estudantil: Processo Seletivo Auxílio Promisaes
 PD1052 - Assistência Estudantil: Bolsa Auxílio: Promisaes 
• PD1038 - Assistência Estudantil: Bolsa Auxílio - Indicação de Candidatos Bolsa Mérito MRE 
 PD1039 - Graduação: Mobilidade Acadêmica Internacional - Incoming
• PD1040 - Graduação: Mobilidade Acadêmica Internacional - Outgoing
• PD1041 - Stricto Sensu: Mobilidade Acadêmica Internacional - Incoming 
• PD1042 - Stricto Sensu: Mobilidade Acadêmica Internacional - Outgoing 
• AD1056 - Administração Geral: Relação Interinstitucional - Programa de Leitorado de Línguas Estrangeiras 
• AD1057 - Documentação e Informação: Tradução e Validação de Tradução de Documentos 
• AD1058 - Administração Geral: Relação Interinstitucional - Pagamento de Anuidades e Associações 
• AD1059 - Organização e Funcionamento: Prospectar dados para Atender a Rankings Internacionais 
• PD1043 - Assistência Estudantil: Bolsa Auxílio - Processo Seletivo Professor NucLi 
• FN1017 - Assistência Estudantil: Bolsa Auxílio - Pagamento de Bolsa Professor NucLi 
• AD1108 - Administração Geral: Protocolo de Intenções Internacional
• AD1109 - Administração Geral: Acordo de Cooperação Técnica Internacional sem Transferência de Recurso

Diretoria de Governança Institucional (DGI)

• AD1006 - Administração Geral: Controle Interno e Auditoria - Sistema e-Prevenção
• AD1008 - Organização e Funcionamento: Avaliação da Gestão Institucional - Indicadores de Desempenho, Monitoramento 
• AD1007 - Organização e Funcionamento: Acompanhamento de Atividades - Relatórios de Gestão
• AD1004 - Organização e Funcionamento: Planejamento Institucional - Plano Estratégico Institucional
 AD1001 - Organização e Funcionamento: Planejamento Institucional - Plano de Gestão de Riscos
• AD1002 - Organização e Funcionamento: Normas e Regulamentações - Política de Gestão de Riscos
• AD1005 - Organização e Funcionamento: Organização Administrativa - Atualização de Estrutura Organizacional (SIORG)
• AD1003 - Organização e Funcionamento: Planejamento Institucional - Plano de Gestão de Integridade
• AD1060 - Organização e Funcionamento: Planejamento Institucional - Elaboração, Publicação e Monitoramento do PDI
• AD2004 - Organização e Funcionamento: Monitoramento dos Planos de Gestão - Plataforma For 
• AD1009 - Administração Geral: Índice de Governança e Gestão - IGG

Diretoria de Produtos e Serviços (DPS)

• AD1061 - Organização e Funcionamento: Prospecção de Excedentes de Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão
• 
AD1076 - Administração Geral: Assistência aos Projetos em Execução 

Gabinete da Reitoria

• RH1076 - Pessoal: Concessão de Diárias e Passagens
• AD1078 - Administração Geral: Tratamento Demandas Externas
• AD2022 - Organização e Funcionamento: Agenda Reitor e Vice-Reitor
• AD1079 - Administração Geral: Pareceres, Dúvidas Jurídicas e demais Atuações PGF
• AD1080 - Administração Geral: Secretariar Reuniões do Gabinete da Reitoria
 AD1135 - Administração Geral: Cumprimento de Decisão Judicial e Similares

Ouvidoria

 RH1065 - Pessoal: Ouvidoria - Manifestação - Denúncia
• AD1030 - Administração Geral: Ouvidoria - Manifestação - Reclamação
 AD1031 - Administração Geral: Ouvidoria - Manifestação - Elogio 
• AD1032 - Administração Geral: Ouvidoria - Manifestação - Solicitação de Providência
• AD1033 - Administração Geral: Ouvidoria - Manifestação - Simplificação de Serviço Público
 AD1034 - Administração Geral: Ouvidoria - Manifestação - Sugestão

Secretaria dos Conselhos Superiores (SEC-CONSELHOS)

• AD1024 - Administração Geral: Órgãos Colegiados - Processo Seletivo - Representação em Conselhos Externos
• AD1026 - Administração Geral: Órgãos Colegiados - Emissão de Resoluções Conselhos Superiores 
• AD1028 - Administração Geral: Órgãos Colegiados - Solicitação de Pauta para Conselhos Superiores  
• AD1025 - Administração Geral: Órgãos Colegiados - Eleição Presidência dos Conselhos de Curadores
• AD1027 - Organização e Funcionamento: Eleição para Reitoria 

Corregedoria Seccional (CS)

• RH1075 - Pessoal: Procedimentos Disciplinares

- Subprocesso RH1075 - Pessoal: Processo Administrativo Disciplinar
- Subprocesso RH1075 - Pessoal: Investigação Preliminar Sumária - IPS 
- Subprocesso RH1075 - Pessoal: Sindicância Patrimonial 
- Subprocesso RH1075 - AD1072 - Pessoal: Termo de Ajustamento de Conduta - TAC 
- Subprocesso RH1075 - Pessoal: Incidente de Sanidade Mental 
- Subprocesso RH1075 - Pessoal: Procedimentos Disciplinares

• AD1072 - Administração: Procedimentos Especiais  

- Subprocesso AD1072 - Administração: Tomada de Contas Especial - TCE  
- Subprocesso AD1072 - Administração: Processo Administrativo de Responsabilização - PAR  
- Subprocesso AD1072 - Administração: Processo Administrativo Sancionador  
- Subprocesso AD1072 - Administração: Investigação Preliminar - IP  

• FN1018 - Orçamento e Finanças: Processo de Reavaliação de Bens Patrimoniais 

Superintendência de Produção Agropecuária das Fazendas Experimentais (SUPERAGRO)

• AD2017 - Organização e Funcionamento: Gestão de Serviços em Fazendas Experimentais
• AD2018 - Organização e Funcionamento: Gestão de Fornecimento de Insumos para Fazendas Experimentais
• AD2019 - Organização e Funcionamento: Gestão da Reserva de Áreas Agricultáveis em Fazendas Experimentais
• AD2020 - Organização e Funcionamento: Campanha de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos

- Subprocesso AD1051- AD1053 - Material: Solicitação de Empenho em SRP's Vigentes - SUPERAGRO
- Subprocesso AD1050 - Organização e Funcionamento: Levantamento de Demandas PCA - SUPERAGRO

Superintendência do Setor de Produção e Serviços (SisPS)

• Em construção

Superintendência do Sistema de Bibliotecas (SisBi)

• PD2004 - Documentação e Informação: Controle de Acesso e Movimentação de Acervos - Empréstimo
 PD2005 - Documentação e Informação: Controle de Acesso e Movimentação de Acervos - Devolução
 PD2006 - Documentação e Informação: Controle de Acesso e Movimentação de Acervos - Renovação 
 PD2007 - Documentação e Informação: Controle de Acesso e Movimentação de Acervos - Multa
 PD2008 - Documentação e Informação: Acervos Bibliográficos - Reserva
 PD2009 - Documentação e Informação: Controle de Acesso e Movimentação de Acervos - Registro de Usuários em Sistemas SISBI
 PD2010 - Documentação e Informação: Controle de Acesso e Movimentação de Acervos - Registro de Usuários no Repositório Institucional
 PD2011 - Documentação e Informação: Controle de Acesso e Movimentação de Acervos - Treinamento de Usuários SISBI
 PD2012 - Documentação e Informação: Controle de Acesso e Movimentação de Acervos - Visita Orientada
 AD1036 - Organização e Funcionamento: Acompanhamento das Atividades - Relatório de Multas SISBI
• PD2013 - Documentação e Informação: Emissão de Nada Consta SISBI
• PD2014 - Documentação e Informação: Controle de Acesso e Movimentação de Acervos - Serviço de Referência SISBI
• PD2015 - Documentação e Informação: Controle de Acesso e Movimentação de Acervos - Empréstimo entre Bibliotecas
• PD2016 - Documentação e Informação: Controle de Acesso e Movimentação de Acervos - Remanejamento entre Bibliotecas
• PD2017 - Documentação e Informação: Serviço de Comutação Bibliográfica (COMUT)
• PD2018 - Documentação e Informação: Produção Editorial - Edição e Coedição - Solicitação de ISBN
 PD2019 - Documentação e Informação: Processamento Técnico - Catalogação, Classificação e Indexação do Acervo
• PD2020 - Documentação e Informação: Processamento Técnico - Elaboração de Ficha Catalográfica
• PD1044 - Documentação e Informação: Inventário - Registro de Tombo do Acervo 
• PD1045 - Documentação e Informação: Processamento Técnico - Depósito de Item Bibliográfico no Repositório Institucional
• PD2023 - Documentação e Informação: Aquisição e Incorporação - Doação
• PD2024 - Documentação e Informação: Contratação de Prestação de Serviços
• PD2025 - Documentação e Informação: Processamento Técnico - Substituição de Obras Danificadas
• PD2026 - Documentação e Informação: Conservação de Acervos - Restauração
• PD2027 - Documentação e Informação: Inventário do Acervo
• PD2021 - Atividades Acessórias: Comunicações Eventuais - Preenchimento de Dados do SISBI no INEP

Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)

• TI 2001 - Documentação e Informação: Gestão de TI - Desenvolvimento de Novo Sistema ou Funcionalidade 
• TI 2002 - Gestão de Tecnologia da Informação: Desenvolvimento e Controle de Sistemas Automatizados: Hospedagem de Sistemas Externos
TI 2003 - Documentação e Informação: Gestão de TI - Suporte Técnico a Sistemas de Informação
TI 2004 - Documentação e Informação: Gestão de TI - Suporte Técnico a Equipamentos de TI
• TI 2005 - Documentação e Informação: Gestão de TI - Servidores Computacionais e Segurança da Informação
• TI 2006 - Documentação e Informação: Gestão de TI - Serviço de e-mail Institucional
• TI 2007 - Documentação e Informação: Gestão de TI - Serviço de Telefonia Voip
 TI 2008 - Documentação e Informação: Gestão de TI - Serviço de Rede e Internet

Unidade de Auditoria Interna Governamental (UAIG)

• AD1081 - Administração Geral: Plano Anual de Auditoria Interna
AD1082 Administração Geral: Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna
• AD1083 Administração Geral: Parecer da UAIG sobre a Prestação de Contas Anual da UFVJM
• AD1084 Administração Geral: Serviços de Auditoria - Avaliação
• AD1085 Administração Geral: Serviços de Auditoria - Consultoria
• AD2008 - Administração Geral: Monitoramento das Recomendações da UAIG e demais Órgãos de Controle
• AD2009 - Administração Geral: Quantificação e Classificação dos Benefícios das Recomendações da UAIG
 

 

 Unidades Acadêmicas

 

Faculdade de Ciências Agrárias (FCA)

• AD1112 - Organização e Funcionamento: Distribuição Orçamentaria Interna
• AC2032 - Graduação: Estágio Curricular Obrigatório / Não Obrigatório
• AD1113 - Organização e Funcionamento: Emissão de Portarias Normativas no âmbito da Unidade Acadêmica
• AD1114 - Organização e Funcionamento: Publicação de Resoluções no âmbito da Unidade Acadêmica
• AD1110 - Administração Geral: Encargos Docente
• AD1111 - Administração Geral: Indicação de Representação em Conselhos Superiores

Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS)

• Em construção 

Faculdade de Ciências Exatas (FACET)

• Em construção

Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Exatas (FACSAE)

• Em construção

Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (FIH)

• Em construção

Faculdade de Medicina (FAMED)

• AC2027 - Graduação: Internato
• AC2028 - Graduação: Estágio Extracurricular
• RH1083 - Pessoal: Afastamento de Curto Prazo
• AD1075 - Organização e Funcionamento: Emissão de Portarias Normativas no Âmbito da Unidade Acadêmica 
• AD1102 - Organização e Funcionamento: Eleição Coordenação e Vice-Coordenação 
• AD1103 - Administração Geral: Eleição da Congregação 
• AD1104 - Administração Geral: Encargos Docente 
• AD1105 - Administração Geral: Reuniões de Colegiado de Curso 
• AD1080 - Administração Geral: Reunião de NDE de Curso 
• AD1106 - Administração Geral: Eleição para Membros Docentes de Colegiado de Curso 
• AC2029 - Graduação: Ajuste de Matrícula 
• AC2030 - Graduação: Atividades Complementares 
• AD2037 - Administração Geral: Controle dos Mandatos dos Membros dos Colegiados e NDEs 
• AC2031 - Graduação: Declarações Solicitadas pelos Discentes 

Faculdade de Medicina do Mucuri (FAMMUC)

• Em construção 

Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia (ICET)

• AD1124 - Organização e Funcionamento: Emissão de Portarias Normativas no Âmbito da Unidade Acadêmica
• AD1125 - Administração Geral: Eleição da Congregação
• AD1126 - Organização e Funcionamento: Eleição Coordenação e Vice-Coordenação
• AD1127 - Administração Geral: Indicação de Coordenadores de Laboratório
• RH1086 - Pessoal: Afastamento de Curto Prazo
• AD1128 - Administração Geral: Reunião da Congregação
• AD1129 - Administração Geral: Encargos Docente
• AD1130 - Administração Geral: Reuniões de Colegiado de Curso
• AD2039 - Administração Geral: Reunião de NDE de Curso
• AD1131 - Administração Geral: Eleição para Membros Docentes de Colegiado de Curso
• AC2042 - Graduação: Estágio Curricular Obrigatório / Não Obrigatório
• AC2043 - Graduação: Ajuste de Matrícula
• AC2044 - Graduação: Atividades Complementares
• AC2045 - Graduação: Trabalho de Conclusão de Curso
• AD2040 - Administração Geral: Controle dos Mandatos dos Membros dos Colegiados e NDEs
• AC2046 - Graduação: Declaração de Frequência Discente
• AD1132 - Organização e Funcionamento: Distribuição Orçamentaria Interna
• AD1133 - Organização e Funcionamento: Publicação de Resoluções no âmbito da Unidade Acadêmica

Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT)

• AD2015 - Patrimônio: Manutenção Corretiva de Equipamentos
• AD2041 - Patrimônio: Manutenção Preventiva de Equipamentos
• AD2042 - Organização e Funcionamento: Gestão de Uso de Espaços no Âmbito da Unidade Acadêmica
• AD2043 - Organização e Funcionamento: Agenda Diretor e Vice-Diretor
• AD1136 - Organização e Funcionamento: Distribuição Orçamentária Interna
• AD2044 - Patrimônio: Manutenção dos Espaços no Âmbito da Unidade Acadêmica
        - Subprocesso AD1050 - Organização e Funcionamento: Levantamento de Demandas PCA
        - Subprocesso AD1139 - Administração Geral: Eleições On-line
• AD2045 - Organização e Funcionamento: Gestão da Prestação de Serviços no Âmbito da Unidade Acadêmica
• AD1137 - Administração Geral: Secretariar Reuniões de Órgãos Colegiados
• AD1138 - Organização e Funcionamento: Emissão de Portarias Normativas no Âmbito da Unidade Acadêmica
• AD1139 - Administração Geral: Eleições no Âmbito da Unidade Acadêmica
• AD1140 - Administração Geral: Encargos Docentes
• TI 2009 - Documentação e Informação: Gestão de TI - Suporte Técnico em Sistemas de Informação no Âmbito da Unidade Acadêmica
• TI 2010 - Documentação e Informação: Gestão de TI - Serviço de E-mail Institucional
• TI 2011 - Documentação e Informação: Gestão de TI - Suporte Técnico a Equipamentos de TI
• AC2028 - Graduação: Atividades Complementares
• AC2029 - Graduação: Solicitação e Emissão de Declarações e Certificados
• AC2030 - Graduação: Trabalho de Conclusão de Curso
• AC2047 - Graduação: Ajuste de Matrícula

Instituto de Engenharia, Ciência e Tecnologia (IECT)

• AD1115 - Organização e Funcionamento: Emissão de Portarias Normativas no Âmbito da Unidade Acadêmica
• AD1116 - Administração Geral: Eleição Coordenação e Vice-Coordenação
• AD1117 - Administração Geral: Eleição da Congregação
• AD1118 - Administração Geral: Eleição de Coordenadores de Laboratório
• RH1084 - Pessoal: Afastamento de Curto Prazo
• AD1119 - Administração Geral: Reunião da Congregação
• AD1120 - Administração Geral: Encargos Docente
• AD1121 - Administração Geral: Reuniões de Colegiado de Curso
• AD1122 - Administração Geral: Reunião de NDE de Curso
• AD1123 - Administração Geral: Eleição para Membros Docentes de Colegiado de Curso
• AC2033 - Graduação: Estágio Curricular Obrigatório / Não Obrigatório
• AC2034 - Graduação: Ajuste de Matrícula
• AC2035 - Graduação: Atividades Complementares
• AC2036 - Graduação: Trabalho de Conclusão de Curso
• AC2038 - Administração Geral: Controle dos Mandatos dos Membros dos Colegiados e NDEs
• AC2037 - Graduação: Declaração de Frequência Discente

Instituto de Ciências Agrárias (ICA)

• RH1082 - Pessoal: Afastamento de Curto Prazo 
• AD1013 - Administração Geral: Reunião da Congregação 
• AD1066 - Administração Geral: Encargos Docente 
• AD1067 - Administração Geral: Eleição da Congregação 
• AD1068 - Administração Geral: Reuniões de Colegiado de Curso 
• AD1069 - Administração Geral: Reunião de NDE de Curso 
• AD1070 - Administração Geral: Eleição para Membros Docentes de Colegiado de Curso 
• AC2027 - Graduação: Estágio Curricular Obrigatório / Não Obrigatório  
• AD1096 - Administração Geral: Eleição Coordenação e Vice-Coordenação  
• AC1003 - Graduação: Declaração de Frequência Discente