Ensino, Pesquisa e Extensão

Projeto de pesquisa em Defesa Vegetal da UFVJM recebe investimento de mais de R$ 3,5 milhões

publicado: 15/08/2023 09h36, última modificação: 15/08/2023 09h36
Trabalho é desenvolvido em conjunto por professores de Diamantina e Unaí

O projeto de pesquisa “Consolidação e Internacionalização da Pesquisa Científica e Tecnológica em Defesa Vegetal para Agricultura, Agrofloresta e Bioenergia na UFVJM” foi aprovado no Edital 03/2023 do Programa Institucional de Consolidação da Pesquisa Científica e Tecnológica, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), e será beneficiado com um aporte financeiro de R$ 3.530.942,34.

A aprovação da proposta viabilizará a obtenção de equipamentos essenciais para fortalecer a infraestrutura multiusuária do Campus Unaí, além de um sistema de irrigação que solucionará questões relativas ao uso responsável de água no Campus JK, em Diamantina, e na Fazenda Experimental Rio Manso, no município de Couto de Magalhães de Minas.

Trabalho conjunto Campus JK-Campus Unaí

O projeto de pesquisa aprovado é coordenado pelo professor José Barbosa dos Santos, do Departamento de Agronomia / Campus JK. O trabalho conjunto contou com a participação de um grupo de docentes pesquisadores de Diamantina e Unaí: Lucas da Costa Santos, Marcus Alvarenga Soares e Ricardo Siqueira da Silva, do Departamento de Agronomia / Campus JK; e Anderson Barbosa Evaristo, do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) / Campus Unaí.

Para a equipe da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), com essa conquista a UFVJM mais uma vez reforça seu lugar de destaque, apresentando uma equipe de pesquisadores que estão genuinamente provocando impactos positivos e fazendo a diferença nas regiões onde a universidade está inserida.

O projeto de pesquisa é registrado na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) sob o número APQ-01151-23.

Por Coordenadoria de Comunicação Social