Ensino, Pesquisa e Extensão

Mesa-redonda do curso de Administração reúne estudantes e servidores da Facsae em debate sobre ambiente acadêmico

publicado: 16/06/2023 00h00, última modificação: 16/06/2023 15h43
Evento foi realizado no Campus do Mucuri em 15/6 e tratou de estágios, atividades acadêmicas complementares, projetos de extensão, cursos de pós-graduação e trabalho de conclusão de curso, entre outras questões

Mesa-redonda do curso de Administração reúne estudantes e servidores da Facsae em debate sobre  ambiente acadêmico
Crédito da foto: Edivaldo Júnior

Com o objetivo de fomentar o debate e esclarecer dúvidas a respeito das principais atividades desenvolvidas pelo curso de Administração da UFVJM, a coordenação, em colaboração com o Centro Acadêmico de Administração, promoveu o evento 1ª Mesa-Redonda "Hora da Informação". A mesa, realizado no dia 15 de maio, foi sediada no Auditório Esmeralda, do Campus do Mucuri. A iniciativa atraiu a participação de alunos e servidores do curso, proporcionando um ambiente propício para o debate de temas pertinentes ao cenário acadêmico.

Durante a mesa-redonda, foram apresentadas e discutidas diversas questões relevantes relacionadas ao funcionamento do curso de Administração, incluindo estágios, atividades acadêmicas complementares, projetos de extensão, cursos de pós-graduação e trabalho de conclusão de curso. O evento foi marcado pela presença ativa de servidores do curso de Administração, juntamente com estudantes de diferentes períodos, que enriqueceram as discussões com suas perspectivas e experiências.

“Essa primeira edição da Hora da Informação foi um sucesso, evidenciando o comprometimento e a dedicação da comunidade acadêmica do curso de Administração da UFVJM em promover um espaço de interação e esclarecimento para todos os envolvidos”, declara o professor Fábio Silva de Souza, diretor administrativo do Campus do Mucuri.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação dos membros do Centro Acadêmico de Administração, que deram as boas-vindas aos presentes e destacaram a importância do debate para a formação acadêmica dos estudantes. Em seguida, foi a vez dos servidores compartilharem suas experiências e apresentarem seus respectivos setores e atividades. Entre as falas proferidas, houve a do diretor do Campus do Mucuri, do diretor da Faculdade de Ciências Sociais, Aplicadas e Exatas, do coordenador do curso de Administração, do chefe do Departamento de Administração, da coordenadora de Estágio, do coordenador do Mestrado Profissional em Administração Pública e do coordenador do Trabalho de Conclusão de Curso. Após essas apresentações, foi aberto um espaço para que os estudantes pudessem colocar suas dúvidas e receber orientações pertinentes. Após um breve intervalo para café, as atividades seguiram com a presença da servidora Alide Altivo, psicóloga do Campus do Mucuri, que trouxe uma abordagem especial sobre questões relacionadas à trajetória acadêmica dos discentes para encerrar o evento.

"Ao meu ver, esse momento foi de suma importância. Muitas vezes, entramos na universidade e só conhecemos os alunos da turma que entrou conosco. Com esse momento, foi possível realizar uma partilha de conhecimento e esclarecer dúvidas frequentes dos discentes acerca de diversos assuntos. Esperamos realizar a segunda, terceira ou quantas rodas de conversa necessárias forem, para permitir que outros alunos tenham a oportunidade de participar desse encontro com o curso de administração em sua totalidade", finaliza Edivaldo Júnior, presidente do Centro Acadêmico de Administração.

Por Diretoria de Comunicação Social