Campus do Mucuri inaugura restaurante universitário

publicado: 07/06/2023 16h28, última modificação: 07/06/2023 16h35
Unidade iniciou atividades na segunda-feira (5/6)

Campus do Mucuri inaugura restaurante universitário - Foto 2
Foto: Fábio Silva de Souza/UFVJM

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) celebrou nesta semana (5/6) a tão aguardada inauguração do Restaurante Universitário (RU) em seu Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni. O novo estabelecimento representa um marco significativo na política de assistência estudantil da instituição, visando fornecer uma alimentação balanceada e acessível aos estudantes em situação de vulnerabilidade.

Localizado no Campus do Mucuri, o restaurante é o primeiro a entrar em operação dentro da UFVJM. Após um processo que envolveu a construção do prédio iniciada em 2010 e concluída em 2015, bem como a licitação da empresa responsável pelo fornecimento de alimentos, o RU finalmente abriu suas portas.

A partir de agora, o Restaurante Universitário funcionará nos dias úteis, das 6h30 às 21h, oferecendo café da manhã, almoço e jantar. É importante ressaltar que o espaço está aberto não apenas aos alunos, mas também aos servidores e membros da comunidade externa, proporcionando uma opção gastronômica para todos.

Quanto aos preços, as refeições serão oferecidas gratuitamente aos discentes contemplados com o benefício da alimentação. Para os demais frequentadores do restaurante, o café da manhã terá um valor a partir de R$5,27, enquanto o almoço ou jantar custará a partir de R$13,14.

Embora haja desafios a serem enfrentados no que diz respeito à assistência estudantil na UFVJM, a abertura do RU foi motivo de festa e celebração para toda a comunidade acadêmica. O prof. Fábio Silva de Souza, diretor do Campus do Mucuri, expressou sua satisfação com o marco alcançado: "Hoje é um dia de comemoração de uma conquista aguardada por muitos anos. O Restaurante Universitário é essencial para consolidar nossa política de assistência estudantil. Embora tenhamos mais desafios pela frente, esse é um passo significativo em direção à igualdade e bem-estar dos estudantes."

A inauguração do Restaurante Universitário no Campus do Mucuri representa um compromisso firme da UFVJM em garantir a dignidade e o apoio necessário aos seus estudantes, tornando-se um símbolo de vitória.

Campus do Mucuri inaugura restaurante universitário - Foto 1
Crédito: Neilane Viana/UFVJM