Oportunidade

Prograd divulga oportunidades para monitores remunerados e voluntários do Programa de Monitoria

publicado: 05/10/2022 10h42, última modificação: 05/10/2022 10h42
Editais já estão abertos para atuação no semestre letivo 2022/1

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa a abertura de editais do Programa de Monitoria da UFVJM, que traz oportunidades para alunos da universidade tornarem-se monitores remunerados e voluntários. Os editais abertos irão selecionar novos monitores para atuar no semestre letivo 2022/1, que acabou de se iniciar.

A equipe da Prograd informa que o valor da bolsa para monitor remunerado (bolsista) é de R$ 400 e que o pagamento será proporcional às horas trabalhadas, condicionado à apresentação do atestado de frequência.

Interessados em participar da seleção devem entrar em contato com as coordenações e departamentos de cursos que abriram editais e são responsáveis pelo processo.

Confira as unidades curriculares disponíveis e todas as orientações sobre o Programa de Monitoria, como vagas, período e documentos para inscrição.

Após a divulgação do resultado do processo de seleção de monitores, qualquer aluno da UFVJM pode participar do Programa de Monitoria. O início será no dia 24 de outubro e o término, em 7 de fevereiro de 2023, para cursos não modulares, e em 14 de fevereiro de 2023, para cursos modulares.

Importância e objetivos

Participe do Programa de Monitoria da UFVJM! Seus objetivos mostram a importância para o melhor desenvolvimento da universidade e de sua comunidade acadêmica:
I - Contribuir para a redução das taxas de retenção e evasão em unidades curriculares e nos cursos de graduação;
II - Dar suporte aos discentes visando à melhoria no rendimento acadêmico;
III - Propiciar aos acadêmicos que apresentem rendimento escolar satisfatório o desenvolvimento de habilidades que favoreça a iniciação à docência;
IV - Estimular a cooperação dos discentes nas atividades de ensino;
V - Promover uma aprendizagem colaborativa por meio da integração entre professor supervisor, monitor e discentes.

Por Diretoria de Comunicação Social