Curso Química do Cotidiano

publicado 22/02/2022 13h50, última modificação 22/02/2022 13h50
14 de março e 7 de junho
Quando
14/03/2022 até 07/06/2022 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Química do Cotidiano, que será ministrado a distância. São oferecidas 300 vagas para o curso, que terá carga horária de 60 horas e será realizado entre os próximos dias 14 de março e 7 de junho. O curso é para docentes da educação básica em exercício, egressos de Química e áreas afins e, também, para interessados no tema. As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 4 de março, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

De acordo com o coordenador do curso, o professor da Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Dead) da UFVJM, Everton Luiz de Paula, “o curso tem como principal objetivo apresentar a Química e suas principais abordagens do cotidiano, de forma que os participantes possam compreendê-la como um ramo do conhecimento humano digno de estudo e capaz de contribuir para a formação de cidadãos conscientes e participantes na sociedade”.

As aulas serão ministradas pela plataforma Capacita da Dead/ UFVJM e, ao final, concluídas as exigências de frequência e de avaliação, os participantes receberão um certificado. A ocupação das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição e os candidatos selecionados que não iniciarem o curso em até 72 horas serão automaticamente excluídos, com a consequente convocação dos candidatos excedentes, conforme ordem de inscrição.

Todos os detalhes sobre o processo seletivo estão descritos no edital. 

O resultado final da seleção será publicado na página do projeto no próximo dia 11 de março. Para outras informações, envie um e-mail para o endereço: quimicacotidiano@ead.ufvjm.edu.br

Confira o cronograma do processo seletivo:

calendar_today 12h do dia 21 de fevereiro às 17h do dia 4 de março de 2022
Período de inscrições
calendar_today 8 de março de 2022
Resultado provisório (anterior aos recursos)
calendar_today 9 e 10 de março de 2022
Período de recurso
calendar_today 11 de março de 2022
Resultado final (após os recursos)
calendar_today 14 de março a 7 de junho de 2022
Oferta do curso

Veja quem são os responsáveis pelo curso:

- Professor Everton Luiz de Paula (coordenador) - UFVJM

- Professor Fernando Armini Ruela (colaborador) - UFVJM

- Professora Kelly Cristina Kato (colaboradora) - UFVJM

- Professor Ricardo Salviano dos Santos (colaborador) - IF Sudeste de MG

  

O projeto Química do Cotidiano tem registro (número 202203000058) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.