Assistência Estudantil

UFVJM publica editais para acesso aos benefícios Auxílio-Manutenção e  Auxílio-Material Pedagógico

publicado: 29/11/2021 17h54, última modificação: 29/11/2021 17h59
O prazo para preenchimento do formulário socioeconômico no e-Campus é de 2 a 14 de dezembro

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) da UFVJM publicou os editais para acesso aos benefícios Auxílio-Manutenção e  Auxílio-Material Pedagógico do Programa de Assistência Estudantil (PAE), para 1º semestre de 2022, referente aos campi de Diamantina, Janaúba, do Mucuri e Unaí. O prazo para preenchimento do formulário socioeconômico no e-Campus é de 2/12/2021 a 14/12/2021. Caso o aluno seja pré-classificado, deverá enviar a documentação comprobatória de todos os dados informados no formulário socioeconômico no período de 17/12/2021 a 7/1/2022. A documentação comprobatória deverá enviada pelos Correios ou poderá ser entregue presencialmente na Proace.

O Auxílio-Manutenção consiste no repasse financeiro correspondente ao valor estabelecido pelo Conselho de Assuntos Comunitários e Estudantis da Proace, creditado na conta dos discentes classificados para recebimento do benefício. Serão cinco parcelas referentes aos meses de março, abril, maio, junho e julho/2022, cujo valor será definido mediante disponibilidade orçamentária da instituição.

Já o Auxílio-Material Pedagógico é o empréstimo de materiais pedagógicos aos discentes do curso de Odontologia e Medicina. Para recebimento dos kits, os alunos deverão assinar termo de responsabilidade relativo ao uso e compromisso de devolução ao final do período letivo. Ao final do período os materiais serão conferidos pela Proace.

Todas as informações sobre o processo estão descritos nos Editais nº 15/2021, 16/2021, 17/2021 e 18/2021/PROACE/UFVJM e seus anexos.

PAE UFVJM

O Programa de Assistência Estudantil (PAE) da UFVJM é o conjunto de ações que tem por finalidade ampliar as condições de permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O principal objetivo é viabilizar a igualdade de oportunidades quanto ao acesso à graduação presencial e contribuir para a redução das taxas de retenção e evasão, quando motivadas por insuficiência de condições financeiras ou determinantes socioeconômicos e culturais causados pelas desigualdades sociais.

Saiba mais sobre o PAE UFVJM.

Por Diretoria de Comunicação Social