3º Seminário Apicultura do Vale do Jequitinhonha
- https://portal.ufvjm.edu.br/agendas/eventos/2021/3-seminario-apicultura-do-vale-do-jequitinhonha
- 3º Seminário Apicultura do Vale do Jequitinhonha
- 2021-04-27T00:00:00-03:00
- 2021-04-28T23:59:59-03:00
- 27 e 28 de abril
- Quando
- 27/04/2021 até 28/04/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
- Onde
- Evento on-line
- Site
- Visite o site do evento
- Adicionar evento ao calendário
- iCal
Estão abertas as inscrições para participar do 3º Seminário Apicultura do Vale do Jequitinhonha. Em formato on-line, evento será realizado nos próximos dias 27 e 28 de abril, com programação que inclui palestras, mesas-redondas e oficinas.
A realização do seminário é uma das atividades do projeto Fortalecimento das cadeias produtivas da agricultura familiar do Vale do Jequitinhonha, executado pelo Laboratório de Produção de Conteúdos Educacionais (L@proce), da UFVJM.
As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, disponível aqui. O evento será transmitido pelo canal do Laboratório no YouTube.
De acordo com o coordenador do Laboratório de Produção de Conteúdos Educacionais (L@proce), professor Cláudio Marinho, o objetivo do seminário é reunir os apicultores do Vale do Jequitinhonha para que possam discutir os rumos da cadeia produtiva.
“A programação do seminário conta com a participação dos diferentes atores da cadeia apícola, incluindo apicultores, empresas de florestas plantadas, empresas exportadoras de mel, fornecedores de insumos e pesquisadores da área. Haverá a interação entre participantes e palestrantes por meio de perguntas ao vivo”, destaca.
Durante o evento também será lançado o Atlas Apícola do Vale do Jequitinhonha e do vídeo institucional do Mel Jequitinhonha como produto do projeto Fortalecimento das cadeias produtivas do Vale do Jequitinhonha. “O trabalho levou aproximadamente seis meses para ser construído e tem o importante papel de contribuir para a valorização dos produtos da cadeia apícola da região e o fortalecimento do entreposto do mel”, explica o professor.
A programação completa do seminário, com informações sobre os palestrantes e parceiros do evento, estão disponíveis aqui.