1º Workshop de Ensino Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

publicado 08/11/2021 16h37, última modificação 08/11/2021 17h38
17 a 19 de novembro
17/11/2021 até 19/11/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
on-line
Site
Visite o site do evento

1º Workshop de Ensino Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

Estão abertas as inscrições para o 1º Workshop de Ensino Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia da UFVJM. Realizado em formato on-line, o evento tem programação de 17 a 19 de novembro de 2021 e terá como tema “Conectando saberes em tempos de pandemia”. Com palestras e minicursos, o workshop é gratuito e aberto para a participação de todos os interessados no tema. As inscrições devem ser feitas no site do evento e ficam abertas até o último dia do workshop (19/11).

De acordo com um dos organizadores do evento, o professor do Instituto de Engenharia Ciência e Tecnologia (IECT), Welyson Tiano dos Santos Ramos, o principal objetivo do evento é o de “criar um ambiente de integração para a comunidade acadêmica, integração essa que proporcionará aos participantes um espaço para prestigiarem trocas de experiências e discutirem, através de minicursos e palestras, a forma pela qual as complexidades dos problemas atuais precisam ser abordadas”.

O professor destaca, ainda, que o 1º Workshop de Ensino Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia vai debater não só ensino na universidade, mas nos outros níveis. “Esse evento busca criar um ambiente de integração institucionalizado para a comunidade acadêmica e externa debater os problemas complexos da educação pública, no contexto do ensino de Ciência e Tecnologia, no âmbito superior, mas também no ensino fundamental e médio”.

O workshop é realizado pelo Laboratório de Eletromagnetismo Aplicado aos Sistemas Biológicos, Metamateriais e Antenas e pelos projetos de extensão Ciência na Escola; Aprendendo Ciência Cantando; Ciência e Música; e Conhecendo a Doença de Chagas na Serra Geral, no Norte de Minas Gerais. A ação é coordenada pelos professores Welyson Tiano dos Santos Ramos e Everton Costa Santos, com a participação dos bolsistas Ana Maria Pedro Cabral, Carla Jeany Teixeira Silva, Hudson Vinícios Tavares Mineiro, David Miguel Soares Junior e Lívia Gabriela de Brito.

Confira a programação completa do evento (link externo).

Aprendendo Ciência Cantando tem registro (número 2021010220210450075) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.
Ciência e Música tem registro (número 2021010220210142075) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.
Ciência na Escola tem registro (número 2021010120210421075) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.
Conhecendo a Doença de Chagas na Serra Geral, no Norte de Minas Gerais (número 2022101202227875) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.