Aula magna do Departamento de Educação Física

(America/Sao_Paulo / UTC-200)
Evento on-line
Visite o site do evento

Com o tema “Impactos da pandemia sobre a inclusão no contexto escolar e nas aulas de Educação Física”, o Departamento de Educação Física (Defi/UFVJM) vai realizar na próxima semana, dia 3, a aula magna do semestre 2021/1, com palestra da professora Maria Elisa Caputo Ferreira, do Departamento de Fundamentos/Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora.

De acordo com o professor Marcelo Siqueira, chefe do Defi/UFVJM, o objetivo do evento é “atender aos discentes, docentes e técnicos matriculados e lotados no Departamento de Educação Física, na oportunidade de escuta de uma das intelectuais com maior destaque no campo da inclusão escolar, em especial, na educação física adaptada”.

A aula será realizada das 19h às 21h, na quarta-feira, de forma síncrona, transmitida pela ferramenta StreamYard ao canal do YouTube do Grupo de Estudos sobre Negro e Educação no Vale do Jequitinhonha (Genejequi/CNPq),  com metodologia de até 60 minutos para exposição da palestrante e mais 60 minutos para debate sobre questões apresentadas pelos participantes.

O evento é gratuito e é necessária a inscrição dos participantes, pelo e-mail . Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo endereço .

“O evento visa atender a comunidade interna e externa da UFVJM, no Campus JK, com a premissa de dialogar sobre os desafios da inclusão em tempos de pandemia”, finaliza o professor Marcelo, que é também líder do Genejequi/CNPq.