4º Encontro do 2º Ciclo de Encontros Integrados na UFVJM

publicado 20/08/2021 15h10, última modificação 20/08/2021 15h10
25 de agosto
Quando
25/08/2021
de 19h00 até 21h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

No próximo dia 25 de agosto, a Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (FIH) da UFVJM irá realizar o quarto e último encontro do 2º Ciclo de Encontros Integrados do Território de Partilhas, voltado para a promoção do diálogo e do deslocamento entre os sujeitos e espaços envolvidos nas experiências do formar-se e fazer-se professor ou professora nos cursos de licenciaturas da FIH.

De acordo com as professoras Rosiane Bechler, do curso de História, e Simone Santos, do curso de Letras, o objetivo é contribuir para a formação docente em uma perspectiva dialógica e de valorização dos saberes das experiências e de suas partilhas. “Nossa intenção é conversar sobre as potencialidades do estágio supervisionado como um campo de experiências reflexivas e a importância dos registros ao longo desse processo”.

As professoras afirmam que ao encerrar esse 2º Ciclo de Encontros Integrados e tendo em vista a finalização do semestre e dos estágios supervisionados, desejam convidar os discentes a refletirem sobre a importância da escrita sobre as experiências vivenciadas. “Esses registros são também uma estratégia formativa, que possibilitam a eles um olhar novamente para as suas vivências e aprendizados ao longo do percurso”.

O encontro será realizado no dia 25 de agosto, das 19h às 21h, via plataforma Google Meet: https://meet.google.com/ruy-wstv-sow.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail: .

Conheça os palestrantes do 4º Encontro:

 

Projeto Território de Partilhas tem registro (número 202103000055) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.