PET Estratégias oferece oportunidade para alunos de Diamantina

publicado: 12/03/2020 10h55, última modificação: 12/03/2020 13h01
São 39 projetos disponíveis para alunos com CRA entre 50 a 59,9; inscrições estão abertas

Até dia 15, estudantes de todos os cursos de graduação dos Campi I e JK da UFVJM, que tenham Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) acumulado entre 50,0 a 59,9 e ou reprovações em disciplinas, têm a oportunidade de fazer inscrição para seleção do Programa de Educação Tutorial Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão - PET Estratégias.

O programa tem o objetivo principal de promover o engajamento de estudantes com esse perfil em projetos de ensino, pesquisa ou extensão, com a finalidade de melhoria do rendimento acadêmico.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até  dia 15 de março, por este link.

A participação no grupo é voluntária, mas dá direito a certificado referente às horas trabalhadas nos projetos de ensino, pesquisa e extensão de colaboradores do PET Estratégias.

Para participar, o estudante precisa estar matriculado em um dos cursos de graduação do Campus I ou Campus JK da UFVJM, em Diamantina e ter disponibilidade de quatro horas semanais para dedicação ao projeto.

O candidato deverá escolher um dos 39 projetos descritos no Anexo I do edital do processo, que você pode baixar neste link.

Informações complementares poderão ser obtidas no PET Estratégias por meio do e-mail pseletivo.petestrategias@gmail.com, ou na sala 306 do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/UFVJM).