39º Encontro Regional de Botânicos de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo

publicado 02/05/2019 17h46, última modificação 20/09/2019 18h09
25 a 28 de setembro de 2019
Quando
25/09/2019 até 28/09/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Diamantina
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

A UFVJM vai sediar o Encontro Regional de Botânicos de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo (ERBOT – MG, BA, ES). O evento está na sua 39ª edição e é a primeira vez que será realizado na UFVJM, na cidade de Diamantina. O 39º ERBot será de 25 a 28 de setembro e terá como tema “Serras, campos, matas e suas plantas fascinantes”. A partir de 10 de julho as inscrições para participar do evento podem ser  realizadas apenas pessoalmente na empresa júnior do curso de Engenharia Florestal, Arbórea Florestal. Para mais informações entre em contato no e-mail: contato@arboreaflorestal.com.

O ERBot (MG, BA, ES) é realizado anualmente pela Sociedade Botânica do Brasil (SBB) – Diretoria Regional de MG, BA e ES. Nessa edição, o encontro tem como principais objetivos difundir a Botânica e a diversidade vegetal, promovendo o diálogo entre estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores da área. O foco principal será na Cadeia do Espinhaço, além de divulgar a importância da Botânica para a sociedade.

O evento traz como planta símbolo Cambessedesia hilariana. A definição dessa espécie foi feita pela comissão organizadora do encontro em conjunto a comissão organizadora do 13º International Pollination Course.

A programação do ERBOT conta, além da apresentação de trabalhos, com palestras, mesas-redondas e minicursos. Confira a programação completa aqui.

Imagem Cambessedesia Hilariana
Cambessedesia hilariana (Kunth) DC