Edital 15/2025 - Seleção para o Programa de Pós-graduação em Educação para o primeiro semestre acadêmico do ano de 2025
Descrição:
O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), no uso de suas atribuições legais, tornam público e estabelecem as normas do processo seletivo para o preenchimento das vagas do curso de Mestrado Profissional do referido Programa de Pós-graduação, com área de concentração em Educação e Gestão de Instituições Educacionais, em conformidade com a Resolução nº 08 Consepe de 19/04/2013, Resolução nº 17 Consepe de 26/04/2018, Resolução nº 54 Consepe de 20/09/2017 e Portaria Normativa nº 04 de 06/04/2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
13/12/2024: Orientações para efetivação de matrícula
13/12/2024: Resultado Final
29/11/2024: Comunicado dos procedimentos de heteroidentificação
29/11/2024: Resultado dos recursos das etapas seletivas
25/11/2024: Resultado das etapas seletivas
11/11/2024: Retificação n°2 Edital 15/2025
08/11/2024: Cronograma Segunda Etapa - Entrevista
08/11/2024: Resultado análise dos recursos 1° etapa seletiva
06/11/2024: Resultado da primeira etapa seletiva
18/10/2024: Comissão Julgadora
18/10/2024: Resultado da análise de recurso de inscrição
11/10/2024: Resultado da análise das inscrições
03/10/2024: Retificação n°01 Edital
02/09/2024: Edital nº 15/2025
Requerimentos:
Requerimento de Impugnação dos Termo do Edital: É assegurado o direito de impugnar fundamentalmente os termos deste Edital diante de ilegalidade, erro ou inconsistência que possa prejudicar o processo seletivo.
Requerimento de Vistas: É assegurado o direito de requerer vista de documentos particulares referentes ao processo seletivo para fins de eventual interposição recurso.
Requerimento de Reconsideração: É assegurado o direito de solicitar reconsideração da nota atribuída a qualquer das etapas do processo seletivo.
Requerimento de Recurso: É assegurado o direito de interpor recurso contra análise de documentos e, ou aferição do conteúdo das etapas seletivas, reconhecendo na elaboração e, ou correção das questões vícios e irregularidades que lese o interessado.