UFVJM apresenta como entrar na universidade pelo Sisu
O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), que utiliza como critério de seleção as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) foi uma das primeiras instituições públicas de educação superior a adotar o Enem como critério de seleção de seus alunos.
Em 2021/1, a UFVJM está com 652 vagas abertas para entrada no primeiro semestre letivo, através do SiSU. As vagas são divididas entre 33 cursos de graduação presenciais e distribuídas nos cinco campi da instituição: 390 em Diamantina, 150 em Teófilo Otoni, 60 em Janaúba e 52 em Unaí.
Se você fez o Enem/2020, não zerou a redação e não está na situação de “treineiro”, faça sua inscrição gratuitamente no site do MEC, de 6 a 9 de abril de 2021. E se você cursou o Ensino Médio integralmente em escola pública, pode se inscrever para as vagas reservadas (cotas).
Atualmente, com 15 anos de existência como universidade e 66 anos de tradição em ensino superior, a UFVJM é uma grande instituição gratuita e de qualidade: são mais de 10.000 estudantes dos cursos de graduação presenciais e a distância, mais de 1.500 matriculados nos cursos de pós-graduação, mais de 600 técnicos administrativos e quase 800 professores distribuídos e atuando em cinco campi. Vem para UFVJM!