Expedir diplomas stricto sensu e certificado lato sensu

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prppg)

O que é?

Documento emitido ao discente após conclusão e entrega da versão final da dissertação, tese ou trabalho de conclusão de curso - TCC.

Quem pode utilizar este serviço?

Discente que concluiu a pós-graduação.

Etapas para a realização deste serviço

1 Entregar a documentação exigida na PRPPG.

Entregar na PRPPG a documentação exigida após a defesa da dissertação/tese/TCC.

Documentos 01 (um) exemplar da dissertação, trabalho de conclusão ou tese. ;
01 (um) CD contendo cópia da dissertação, trabalho de conclusão ou tese revisada e corrigida, e questionário com informações da para a Plataforma Sucupira no caso de conclusão de mestrado e doutorado, devidamente preenchido, que deverá estar em formato Word. ;
Declaração final do orientador. ;
Termo de Autorização para disponibilização e licenciamento de Dissertações e Teses e Monografias de especialização no Repositório Institucional da UFVJM preenchido e assinado. Acessar: http://acervo.ufvjm.edu.br/jspui/ em “Documentos Úteis”. ;
Certidão de quitação eleitoral atualizada. Acessar site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. ;
Para os doutorandos, 1 (uma) via da ata de qualificação assinada originalmente.

Custos Para 1ª via - Esse serviço é gratuito ao usuário.
Expedição e Registro de diplomas (2ª via): R$ 60,00.
Apostilamento de Diplomas: R$ 25,00.

Canal de prestação do serviço Presencial: Secretaria da Pós-graduação - PRPPG - Prédio da Reitoria - Campus JK - Diamantina/MG
Telefone: (38)3532-1200

Tempo de duração da etapa Até 180 (cento e oitenta) dias a contar da data de protocolo de entrega da versão final da dissertação ou tese junto à PRPPG. O prazo estipulado poderá ser prorrogado por igual período mediante justificativa, que deverá ser publicada pela PRPPG nos meios oficiais de informação da UFVJM.

Quanto tempo leva?

Validade do Documento?

Sem validade determinada.

A quem se destina?

Estudantes internos de pós-graduação

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço.

Responsável pelo atendimento

Secretaria de Pós-Graduação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e atende ao decreto 9094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Web: E-mail : sec.pos@ufvjm.edu.br
Presencial: Diamantina: Secretaria de pós-graduação, Prédio da Reitoria - Campus JK
Telefone: 38-35321200.

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.
Não existe outro tratamento prioritário ao usuário a não ser os descritos na Lei nº 10.048/2000