Perguntas frequentes

 

O que é Sasi?

A Sasi é um Processo de Avaliação Seriada, que avalia o conhecimento dos alunos ao término de cada série do Ensino Médio.
A média das notas dos três anos resulta na classificação. A ideia é estimular melhorias no Ensino Médio e favorecer os candidatos.

Já concluí o ensino médio. Posso realizar a Sasi?

Sim, pessoas que já concluíram o Ensino Médio podem participar da Seleção Seriada da UFVJM. Nessa situação, é permitido realizar a 1ª e a 2ª etapas no mesmo ano. Já a 3ª etapa deverá ser realizada no ano seguinte, juntamente com a prova do Enem.

Já realizei a 1ª e a 2ª etapas da Sasi. É necessário fazer a inscrição da 3ª etapa ou apenas a inscrição no Enem?

Os candidatos que já realizaram a 1ª e a 2ª etapas da Sasi devem efetuar a inscrição da 3ª etapa tanto no site do INEP/Enem quanto no site da Copese.

Não fiz a primeira etapa quando estava no primeiro ano do Ensino Médio. Ainda posso participar da Sasi?

Caso o estudante não participe da 1ª etapa no tempo certo, é permitida a realização das 1ª e 2ª etapas juntas.

Como tenho acesso ao resultado?

Ao final de cada etapa, o candidato tem acesso à nota obtida no próprio sistema onde realizou sua inscrição.

Ainda não sei qual curso pretendo fazer. Preciso escolher na 1ª etapa ?

A escolha do curso pretendido é feita apenas na 3ª etapa.