Mídias Sociais

 

As Mídias Sociais são utilizadas para divulgar as ações da universidade nas redes sociais oficiais (Facebook, Instagram, X, YouTube e WhatsApp). O trabalho envolve o estudo, planejamento e produção de conteúdos, com o objetivo de fortalecer a comunicação institucional e promover a interação com a comunidade acadêmica (estudantes, professores, técnicos administrativos, colaboradores terceirizados) e com a sociedade em geral.

Além da criação de conteúdos, também são realizadas publicações, monitoramento das interações, respostas às dúvidas dos seguidores e análise de métricas das plataformas, buscando aprimorar continuamente a estratégia de comunicação digital da UFVJM.

A UFVJM disponibiliza diversos canais oficiais de comunicação para a comunidade interna e externa. Utilizando e-mails institucionais, site oficial e redes sociais como Instagram, Facebook, WhatsApp e YouTube, buscamos estreitar os laços com a sociedade, oferecendo prestação de serviços e informações sobre a nossa universidade. Acesse nossas mídias sociais pelos ícones abaixo e acompanhe as novidades:

Facebook

Facebook

Endereço: facebook.com/ufvjmoficial
Público-alvo: Comunidade interna e externa
Temas para publicação: Eventos, atividades institucionais, cursos, notícias, oportunidades, serviços oferecidos e temas relacionados ao ensino, pesquisa e UFVJM.

Usuário: @ufvjmoficial
Público-alvo: Comunidade interna e externa
Temas para publicação: Eventos, atividades institucionais, oportunidades e temas relacionados ao ensino, pesquisa, extensão e cultura acadêmica da UFVJM.

Instagram

Instagram

YouTube

YouTube

Endereço: youtube.com/ufvjmoficial
Público-alvo: Comunidade interna e externa
Temas para publicação: Eventos, atividades institucionais, oportunidades e temas relacionados ao ensino, pesquisa, extensão e cultura acadêmica da UFVJM.

Usuário: @ufvjm
Público-alvo: Comunidade interna e externa
Temas para publicação: Eventos, atividades institucionais, cursos, notícias, oportunidades, serviços oferecidos e temas relacionados ao ensino, pesquisa e UFVJM.

X (Twitter)

X

WhatsApp

WhatsApp

Número: (38) 3532-6915
O WhatsApp da UFVJM foi criado para ampliar os canais de comunicação com a comunidade interna e externa. Além do atendimento direto, também utilizamos listas de transmissão para enviar conteúdos a estudantes, servidores e colaboradores terceirizados e público interessado em estudar na UFVJM ou conhecer mais sobre a Instituição. Além disso, esse canal permite o atendimento direto ao público, interno e externo, oferecendo suporte e direcionando o usuário para o setor responsável, de acordo com a demanda apresentada.

Para receber informações e notícias da UFVJM, clique aqui.

Atenção:

Todos os canais acima são mantidos pela Diretoria de Comunicação Social (Dicom/UFVJM).

Por meio desses canais, esperamos contar com a participação da comunidade universitária e externa e promover a interação entre a UFVJM e a sociedade em geral. Por isso, a sua participação é sempre bem-vinda.

É importante lembrar que, por orientação do governo federal, algumas diretrizes são seguidas no gerenciamento dos nossos canais. Serão excluídos comentários que contenham insultos, exposição de informações pessoais e confidenciais, palavras de baixo calão, incitação ao ódio ou à violência, calúnia, difamação, assédio ou discriminação, características de spam ou vírus e divulgação de propagandas comerciais ou político-partidárias. 

Conheça o guia de boas práticas para atuação de redes sociais do governo federal.