Quem somos

 

A Diretoria de Convênios e Projetos (DCP) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) está vinculada à Reitoria, sendo caracterizada como órgão suplementar. A DCP tem por finalidade orientar e instruir àqueles que tenham interesse em elaborar projetos de ensino, pesquisa, extensão, inovação tecnológica e desenvolvimento institucional para a formalização de parcerias por meio de convênios e congêneres, bem como, orientar sobre os procedimentos relativos à celebração, acompanhamento, aditamento e finalização dos convênios e similares firmados entre  a UFVJM e instituições públicas e/ou privadas. 

A DCP também é responsável por zelar para que a instrução processual, relacionada aos convênios e demais instrumentos congêneres, seja realizada em estrita observância à legislação, estatuto e regimento da UFVJM, resoluções, portarias e normas regulamentares que regem a matéria de Convênios. 

A DCP foi formalmente criada na UFVJM por meio da Portaria nº 911, de 26 de abril de 2021. Esta diretoria é constituída pelo diretor, núcleo de formalização e elaboração, e núcleo de acompanhamento e fiscalização.