Educação a Distância

 

1. Implementar estratégias de avaliação de todos os cursos da EaD.

2. Obter recursos financeiros da UFVJM para institucionalização, bem como para o fortalecimento dos cursos em EaD no âmbito da UFVJM, visando ampliar a por iniciativa e financiamento próprios.

3. Adquirir mobiliário e rede lógica para o prédio da DEAD.

4. Implementar cursos em parceria com a PROGEP.

5. Migrar os atuais servidores para um serviço de “nuvem eletrônica”.

6. Ofertar disciplinas, na modalidade a distância, de cursos de pós-graduação Stricto Sensu já existentes na UFVJM, bem como cursos relacionados a EaD para professores e técnicos-administrativos da UFVJM.

7. Ofertar disciplinas, na modalidade a distância, de cursos de pós-graduação stricto sensu já existentes na UFVJM.

8. Condicionar a oferta nos polos de apoio presenciais existentes e a ampliá-la a outros municípios, mediante contrapartida de custeio dos cursos e manutenção dos polos, com força de lei municipal.

9. Expandir e internacionalizar o ensino também por meio da modalidade EAD, com oferta de cursos de capacitação e de extensão.

10. Aumentar a qualidade do ensino a distância com base em referenciais conceituais e políticos que privilegiem a eficiência acadêmica.

11. Ampliar o quadro de docentes e servidores técnico-administrativos efetivos para atuação em atividades administrativas e acadêmicas relacionadas à EAD.