Publicados editais do Programa de Assistência Estudantil para 2º semestre de 2024

Sex, 09 de Fevereiro de 2024 16:31

A Pró-Reitoria de Acessibilidade e Assuntos Estudantis (Proaae) da UFVJM publicou os editais para acesso ao Programa de Assistência Estudantil (PAE), no segundo semestre de 2024, para os campi de Diamantina, Janaúba, Teófilo Otoni e Unaí. Para concorrer aos benefícios previstos nos referidos editais, de acordo com cada campus, os interessados devem preencher formulário no período de 16/2/2024 a 20/3/2024. Podem participar estudantes calouros dos semestres letivos 2023/2 e 2024/1, e também veteranos que não estejam com o cadastro ativo na Assistência Estudantil.

O Programa de Assistência Estudantil (PAE) da UFVJM é o conjunto de ações que tem por finalidade ampliar as condições de permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O principal objetivo é viabilizar a igualdade de oportunidades quanto ao acesso à graduação presencial e contribuir para a redução das taxas de retenção e evasão, quando motivadas por insuficiência de condições financeiras ou determinantes socioeconômicos e culturais causados pelas desigualdades sociais.

Confira aqui os editais e seus anexos: