Programa de Bolsa Permanência - MEC

O Programa de Bolsa Permanência (PBP) é uma ação do Governo Federal de concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais) mensais para estadia de estudantes de graduação em instituições federais de ensino superior, que têm por finalidade minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial, os indígenas e quilombolas, nas instituições federais de ensino superior.

O valor é depositado diretamente pelo MEC para os estudantes beneficiários após homologação da Pró-Reitoria de Acessibilidade e Assuntos Estudantis.

O Programa Bolsa Permanência possui critérios de seleção próprios, não sendo regulamentados pelos editais do Programa de Assistência Estudantil.

SISPB

Sistema de Gestão da Bolsa Permanência - MEC