Programa de Sistema Integrado de Transporte Interespaços

O benefício é uma iniciativa da Reitoria, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace), e é regulamentado pela Portaria nº 2.012, de 8 de agosto de 2022, que institui o Programa de Sistema Integrado de Transporte Interespaços da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (INTERTRANSPOR-UFVJM).

De acordo com a portaria, o ônibus disponibilizado tem capacidade para transportar 40 pessoas sentadas, seguindo prioridade definida pelo Artigo 5º:

I - estudantes contemplados com o benefício da Moradia Estudantil Universitária;

II - estudantes contemplados com os demais benefícios do Programa de Assistência Estudantil (PAE);

III - demais estudantes da graduação presencial da UFVJM, com matrícula ativa.

Parágrafo Primeiro: A ordem de prioridades deve ser rigorosamente cumprida, sendo estritamente o disposto nos incisos I, II e III, ou seja, serão atendidos como primeira prioridade os estudantes contemplados com o benefício da Moradia Estudantil Universitária.

Parágrafo Segundo: Havendo vagas disponíveis no veículo após a entrada dos mesmos, essas poderão ser ocupadas pelos discentes contemplados com os demais benefícios do PAE.

Parágrafo Terceiro: Ainda existindo vagas ociosas, como última prioridade essas vagas serão ocupadas pelos demais estudantes da graduação presencial da UFVJM, com matrícula ativa.