Notícias da Proaae

Publicados editais do Programa de Assistência Estudantil para 2º semestre de 2024

Sex, 09 de Fevereiro de 2024 16:31

A Pró-Reitoria de Acessibilidade e Assuntos Estudantis (Proaae) da UFVJM publicou os editais para acesso ao Programa de Assistência Estudantil (PAE), no segundo semestre de 2024, para os campi de Diamantina, Janaúba, Teófilo Otoni e Unaí. Para concorrer aos benefícios previstos nos referidos editais, de acordo com cada campus, os interessados devem preencher formulário no período de 16/2/2024 a 20/3/2024. Podem participar estudantes calouros dos semestres letivos 2023/2 e 2024/1, e também veteranos que não estejam com o cadastro ativo na Assistência Estudantil.

O Programa de Assistência Estudantil (PAE) da UFVJM é o conjunto de ações que tem por finalidade ampliar as condições de permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O principal objetivo é viabilizar a igualdade de oportunidades quanto ao acesso à graduação presencial e contribuir para a redução das taxas de retenção e evasão, quando motivadas por insuficiência de condições financeiras ou determinantes socioeconômicos e culturais causados pelas desigualdades sociais.

Confira aqui os editais e seus anexos:

Publicada 2ª chamada para o auxílio-moradia do Campus do Mucuri

Ter, 30 de Janeiro de 2024 15:14

A Pró-Reitoria de Acessibilidade e Assuntos Estudantis (Proaae) divulgou a segunda chamada do Auxílio-Moradia referente ao Edital 007/2023/Proaae (Campus do Mucuri). A Diretoria de Assuntos Estudantis informa que, para receber o benefício, é necessário cumprir as normas especificadas em regulamento e não ter integralizado a carga horária total do curso em que está matriculado.

Última atualização em Ter, 30 de Janeiro de 2024 15:15

Publicada classificação final por benefícios dos Campi Janaúba e Unaí

Sex, 05 de Janeiro de 2024 16:18

A Pró-Reitoria de Acessibilidade e Assuntos Estudantis (Proaae) da UFVJM divulgou o resultado da classificação final por benefícios, conforme previsto no Anexo II – Cronograma dos Editais 006/2023 (Campus Janaúba) e 008/2023 (Campus Unaí), do Programa de Assistência Estudantil (PAE) da UFVJM/1º semestre de 2024. Aos estudantes classificados, a Diretoria de Assuntos Estudantis informa que, para acessar os benefícios, é necessário o cumprimento das normas especificadas nos regulamentos do programa e não ter integralizado a carga horária total do curso em que está matriculado.

Acesse os resultados:

Proaae divulga classificação final por benefícios - Diamantina e Teófilo Otoni

Sex, 22 de Dezembro de 2023 15:12

A Pró-Reitoria de Acessibilidade e Assuntos Estudantis (Proaae) da UFVJM divulgou o resultado da classificação final por benefícios, conforme previsto no Anexo II – Cronograma dos Editais 005/2023 (Campi em Diamantina) e 007/2023 (Campus do Mucuri), do Programa de Assistência Estudantil (PAE) da UFVJM/ 1º semestre de 2024. Aos estudantes classificados, a Diretoria de Assuntos Estudantis informa que, para acessar os benefícios, é necessário o cumprimento das normas especificadas nos regulamentos do programa e não ter integralizado a carga horária total do curso em que está matriculado.

Acesse os resultados:

As classificações finais por benefícios dos campi de Janaúba e Unaí serão divulgadas no dia 5/1/2024, conforme retificação de cronograma divulgada anteriormente.

Proaae divulga retificações dos cronogramas dos editais da assistência estudantil - Janaúba e Unaí

Qua, 20 de Dezembro de 2023 17:05

A Pró-Reitoria de Acessibilidade e Assuntos Estudantis (Proaae) da UFVJM divulga as retificações dos cronogramas dos Editais 006/2023 (Janaúba) e 008/2023 (Unaí) do Programa de Assistência Estudantil (PAE) da UFVJM/ 1º semestre de 2024. A classificação final por benefícios será divulgada no dia 5/1/2024.

Confira as retificações:

Última atualização em Sex, 22 de Dezembro de 2023 15:51