Edital 39/2025 - Seleção de candidatos às vagas ofertadas para o curso de Mestrado e Doutorado Acadêmicos para Inovação MAI&DAI do CNPq
Descrição:
Os Programas de Pós-graduação Stricto Sensu em Produção Vegetal e Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, no uso de suas atribuições legais, torna público e estabelece as normas do processo seletivo para o preenchimento das vagas ofertadas pelos cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmicos, com área de concentração em Produção Vegetal e Ciência e Tecnologia de Alimentos, em conformidade com a Resolução nº 08 CONSEPE de 19/04/2013, Resolução nº 17 CONSEPE de 26/04/2018, Resolução nº 54 CONSEPE de 20/09/2017 e Portaria Normativa nº 04 de 06/04/2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
Arquivos:
03/06/2025: Retificação nº 01 - altera o cronograma editalício
29/04/2025: Edital PRPPG / UFVJM nº 39/2025
Requerimentos:
Requerimento de Impugnação dos Termo do Edital: É assegurado o direito de impugnar fundamentalmente os termos deste Edital diante de ilegalidade, erro ou inconsistência que possa prejudicar o processo seletivo.
Requerimento de Vistas: É assegurado o direito de requerer vista de documentos particulares referentes ao processo seletivo para fins de eventual interposição recurso.
Requerimento de Reconsideração: É assegurado o direito de solicitar reconsideração da nota atribuída a qualquer das etapas do processo seletivo.
Requerimento de Recurso: É assegurado o direito de interpor recurso contra análise de documentos e, ou aferição do conteúdo das etapas seletivas, reconhecendo na elaboração e, ou correção das questões vícios e irregularidades que lese o interessado.