Inserir tabela

Para inserir uma tabela dentro de uma notícia/página, posicione o cursor no local onde a tabela deverá aparecer e realize os seguintes passos:


1 Acionar a função inserir tabela

Clique com o botão direito do mouse e selecione Inserir nova tabela ou clique em Tabela na barra de ferramentas.


2 Preencher as informações da tabela

Na janela Inserir/modificar tabela, preencha os campos abaixo:
Classe: Refere-se ao estilo da tabela. Opções disponíveis: borda discreta, lista decorada e sem bordas.
Colunas: Quantidade de colunas da tabela.
Linhas: Quantidade de linhas da tabela.
Sumário: Serve como informação auxiliar para entendimento da tabela para leitores de tela. Elemento não visível.

Modificar tabela

Na opção Avançado, marque o box Título da tabela para acrescentar um campo para o título na tabela.

Título tabela


3 Finalizar a inserção

Após realizar todas as configurações, clique em Inserir.

Depois de adicionada a tabela, é possível inserir o conteúdo e a barra de configurações de tabela estará disponível na barra de ferramentas para a realização de ajustes.

Na visão, a tabela é ajustada ao tamanho da página.

Visão tabela

Para saber quando e como utilizar tabelas adequadamente, acesse o guia Tabelas Acessíveis.