Perguntas Frequentes
1. Como funciona o sistema Reuse UFVJM?
Desenvolvido pela Pró-Reitoria de Administração, o sistema Reuse tem como principal objetivo proporcionar a reutilização dos bens de consumo ou permanentes ociosos e/ou recuperáveis do patrimônio institucional.
2. Quem pode demonstrar interesse na solicitação dos bens de consumo ou permanentes?
Professores ou técnicos administrativos em exercício na UFVJM.
3. Como é feita a solicitação de interesse?
Ao acessar a Vitrine, página inicial do sistema Reuse, é possível visualizar todos os bens de consumo ou permanentes e a quantidade disponível. Ao clicar no botão "Ver detalhes", o usuário terá acesso ao botão "Tenho interesse", às características e/ou a foto do material. Após clicar no botão "Tenho interesse", o servidor deverá preencher um formulário disponível no sistema e apertar o botão "Confirmar Interesse". Por último, basta aguardar o contato da Divisão de Patrimônio, setor este responsável em providenciar a transferência do bem.
4. Como funciona o processo de transferência de um bem permanente de um setor para o outro?
Durante o processo de transferência dos materiais permanentes ocorre um acordo entre a Divisão de Patrimônio e o servidor responsável sobre a gestão patrimonial e os encaminhamentos necessários para a responsabilidade do bem, como a assinatura do termo de responsabilidade e a atribuição de uma placa de patrimônio.
5. E o processo de transferência de um bem de consumo?
O processo de transferência dos materiais de consumo ocorre de maneira simples e sem complicações por não ser necessário a assinatura de documentos burocráticos. É necessário somente um agendamento para recebimento do bem após a finalização do processo.
6. Todos os bens que eu confirmar interesse serão transferidos para minha responsabilidade?
No momento da transferência do bem permanente de um setor para o outro será possível a negociação com a chefia sobre a responsabilidade final para assinatura do termo de responsabilidade, porém recomendamos que durante a transferência seja atribuída a responsabilidade ao servidor que confirmar o interesse no sistema.
7. Como é feito o recebimento de um material disponível em outro campi?
Após o contato da Divisão de Patrimônio com o servidor que demonstrou interesse e a finalização do processo de transferência do bem de consumo ou permanente, para recebimento do material será necessário um agendamento de acordo com uma oportunidade de viagem para a realização do transporte e entrega.
8. Será permitido a troca de bens disponíveis no Reuse UFVJM com outras instituições?
Não. A proposta de reaproveitamento dos bens utilizando-se o sistema Reuse é exclusivo para as dependências da UFVJM.