Restaurante

Principais informações sobre o restaurante no Campus JK

 

Os serviços de fornecimento de refeições são de natureza essencial a toda comunidade acadêmica presente no Campus JK. A oferta deste serviço proporciona grande comodidade aos usuários, haja vista que o Campus JK está a uma distância de 7 km da cidade de Diamantina/MG. 

Atualmente, a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) dispõe de uma edificação destinada ao funcionamento de restaurante no Campus JK (Contrato nº 15/2021).

Serviços prestados:

O restaurante oferece ao seu usuário, dois tipos de refeições:
1. A modalidade “Prato-feito” onde as preparações são distribuídas pelo sistema de porcionamento, realizado por funcionários da Concessionária.
2. Modalidade “Self-Service a quilo”, caracterizando-se como aquele relativo à liberdade de se servir. 

Cardápio:

A concessionária responsável pelo restaurante deve oferecer um cardápio saudável, de qualidade e nutricionalmente balanceado seguindo as recomendações nutricionais além de se basear em preparações que estejam de acordo com os hábitos alimentares da região onde está localizada e, sempre que possível, nas preferências dos seus consumidores.

Esse cardápio será elaborado por um nutricionista da empresa responsável e aprovado pelas fiscais da universidade.

  • Composição na modalidade “Prato-feito”:

Entrada: Sempre deverá conter um tipo de salada a base de hortaliças e outra a base de legumes, crus ou cozidos;

Prato Principal: Preparação a base de carne animal; ou opção vegetariana a base de ovos ou proteína vegetal como soja, grão de bico e outras leguminosas.

Guarnição: sempre será ofertado um tipo de guarnição entre elas: farofas, purês, massas, tortas e outros.

Acompanhamentos: os acompanhamentos serão arroz simples ou integral que podem ser simples ou compostos (respeitando a frequência); feijão simples ou composto (respeitando a frequência). 

  • Composição na modalidade “Self-Service”:

Entrada: deverão ser oferecidas no mínimo de quatro tipos de saladas, sendo simples ou compostas, a base de folhosos, legumes e verduras, cruas ou refogadas e cozidas.
Prato principal: 2 opções de proteína animal e uma opção vegetariana ou opção vegetariana a base de ovos ou proteína vegetal como soja, grão de bico e outras leguminosas.

Guarnição: No mínimo 2 guarnições entre elas: farofas, suflês, purês, massas, tortas e outros.
Acompanhamentos: os acompanhamentos serão arroz simples ou integral que podem ser simples ou compostos (respeitando a frequência); feijão simples ou composto (respeitando a frequência).

Sobremesa: Pelo menos duas sobremesas sendo uma fruta e um doce (respeitando a incidência).

 

Endereço:

Campus JK
Rodovia MGT 367 – Km 583, nº 5000
Alto da Jacuba
Diamantina/MG
CEP 39100-000

 

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira das 11h às 14h.

 

Formas de pagamento:

O cliente poderá efetuar o pagamento em espécie, PIX ou cartão de crédito ou débito.

 

Pesquisa de satisfação:

Ao final de cada semestre, será disponibilizado nessa página um questionário de satisfação relacionado ao serviço prestado pela empresa responsável pelo serviço do restaurante.

Os resultados dessas pesquisas serão divulgados também nessa página e será também repassado à empresa para que esta possa realizar melhorias, de acordo com os resultados alcançados.

 

Sugestões, elogios e reclamações:

As suas sugestões, elogios e reclamações são muito importantes para a equipe responsável pela fiscalização dos serviços de alimentação do Campus JK. Caso queira se identificar e disponibilizar um canal de contato fique a vontade, caso queira se manter anônimo, faremos o possível para dar encaminhamento ou resolução das questões levantadas. Acesse esse formulário, e deixe suas sugestões, elogios e reclamações.

 

Práticas de atividades acadêmicas:

O restaurante além de um serviço que possibilita o acesso à alimentação adequada, de qualidade nutricional e sensorial também é um local de aprendizado e prática profissional para discentes do curso de Nutrição que realizam semestralmente estágios supervisionados por professores da área de Alimentação e Nutrição da UFVJM.

Fora isso, eventualmente são desenvolvidos projetos de extensão e pesquisa no local.