Quem somos

A Diretoria de Comunicação Social (Dicom) é um órgão de assessoramento, vinculado diretamente à Reitoria da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), que tem como missão a produção e disponibilização de material gráfico e de conteúdos informativos por meio de diversas linguagens (textos, vídeos, fotos, design gráfico, entre outras); divulgação de atividades institucionais e acadêmicas, interna e externamente; apoio a eventos e campanhas institucionais; além de preparação e execução de solenidades.

A diretoria busca consolidar e ampliar a imagem da UFVJM enquanto instituição de grande importância no cenário regional e nacional, assim como de seus dirigentes, professores, alunos e técnicos administrativos; aquecer as relações com a comunidade acadêmica, a opinião pública em geral e demais públicos, utilizando a imprensa como mediadora e geradora de expectativas e; otimizar e aquecer as relações da universidade junto a formadores de opinião, com o objetivo de transformá-la em fonte de informação segura e permanente em suas áreas de atuação. De maneira intensa, o diálogo com a sociedade ocorre, principalmente, por meio de páginas institucionais na internet e das mídias digitais oficiais da universidade.

A Dicom é constituída pelos setores Portal, Eventos e Cerimonial, Jornalismo e Imprensa, Publicidade e Programação Visual, Rádio Universitária e Mídias Sociais. Apesar de ainda não constarem no organograma da diretoria, tendo em vista os trâmites legais necessários para alteração, os respectivos setores já foram criados para execução das atividades mencionadas.

Conheça nossos setores