Solicitar recuperação de senha de e-mail institucional pessoal

Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)

O que é?

Este serviço compreende a recuperação de senha de e-mail institucional pessoal.

Quem pode utilizar este serviço?

Servidores docentes, técnicos administrativos, terceirizados e discentes.

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar recuperação da senha.

O usuário deve acessar a página do sistema de solicitação de recuperação de senha (https://sistemas.ufvjm.edu.br/recuperar-senha). Em seguida, preencher todos os dados solicitados e clicar em ''Enviar''.

Documentos Nome de usuário do e-mail institucional


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Web: Acesse o sistema on-line


Tempo de duração da etapa Em média 01 (um) minutos.


2 Aguardar e-mail de recuperação de senha.

Após o usuário abrir sua solicitação no sistema de recuperação de senha, o mesmo deve aguardar a chegada de um e-mail contendo os passos para realização da etapa.

Documentos E-mail principal ou secundário cadastrado no e-Campus


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Web: Acesse o sistema on-line


Tempo de duração da etapa Instantaneamente.


Outras informações

Quanto tempo leva?

Em média 30 minutos.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

A quem se destina?

Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Divisão de infraestrutura, Redes e Telecomunicações da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000, Alto da Jacuba, Diamantina/MG, CEP 39100-000. Para os outros campi, procure o Suporte de TI local.
Web: E-mail seguranca@ufvjm.edu.br
Telefone: (38)3532-1285

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.