Solicitar instalação de ponto de rede

Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)

O que é?

Este serviço compreende a instalação de ponto(s) de rede(s) cabeada promovendo ampliação da rede local ou instalação em locais que possui infraestrutura de rede cabeada mas com alguns espaços que não possuem ainda pontos de rede.

Quem pode utilizar este serviço?

Servidores docentes, técnicos administrativos e terceirizados.

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar atendimento.

O usuário deve acessar a página do sistema de solicitação do atendimento (https://glpi.ufvjm.edu.br). Em seguida, preencher todos os dados solicitados e clicar em ''Enviar''.

Documentos Nome de usuário do e-mail institucional

Canal de prestação do serviço Web: Acesse o sistema on-line

Tempo de duração da etapa Em média 02 (dois) minutos.

2 Aguardar contato do atendente.

Após o usuário abrir sua solicitação no sistema de gestão de atendimentos, o mesmo deve aguardar o contato do atendente que pode ser feito por telefone, sistema ou e-mail.

Documentos Nome de usuário do e-mail institucional

E-mail institucional
Telefone de contato informado na solicitação

Tempo de duração da etapa Em até 01 (um) dia útil.

3 Avaliar solução do atendente.

Após o atendimento, o técnico informará no sistema a solução que foi dada à solicitação do usuário. O usuário receberá um e-mail contendo a descrição da solução e um link para avaliar a mesma.
Ao abrir o link, será direcionado ao sistema de atendimento com as opções de ''Aprovar a solução'' e ''Recusar a solução''. Se o usuário escolher a opção ''Aprovar a solução'', o atendimento será dado como encerrado. Caso escolha ''Recusar a solução'', continuará em aberto.
Sem uma resposta, o atendimento será encerrado em 02 (dois) dias úteis.

Documentos E-mail institucional
Nome de usuário do e-mail institucional

E-mail institucional

Tempo de duração da etapa Após o encerramento do chamado, o usuário receberá um e-mail o convidando, de forma não obrigatória, a responder a pesquisa de satisfação do atendimento realizado podendo contribuir para melhoria do serviço.

4 Responder pesquisa de satisfação.

Documentos E-mail institucional
Nome de usuário do e-mail institucional

E-mail institucional

Tempo de duração da etapa Indeterminado. A pesquisa de satisfação continuará ativa até que o usuário a responda.

Quanto tempo leva?

Até 05 (cinco) dias úteis, se viável.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

A quem se destina?

Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Divisão de infraestrutura, Redes e Telecomunicações da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000, Alto da Jacuba, Diamantina/MG, CEP 39100-000. Para os outros campi, procure o Suporte de TI local.
Web: E-mail redes.dti@ufvjm.edu.br

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.