Solicitar Inserção/atualização de ramal na lista telefônica

Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)

O que é?

Este serviço compreende a Inserção ou atualização de dados referentes a um determinado ramal na lista telefônica da UFVJM.

Quem pode utilizar este serviço?

Servidores docentes, técnicos administrativos e terceirizados.

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar atendimento.

O usuário deve acessar a página do sistema de solicitação de atendimento. Em “Categorias”, clicar em “Tecnologia da Informação”, depois em “Ramal / VOIP” e em seguida, localizar e clicar na opção “STI - Campus I/JK – Serviço de Telefonia Fixa / VOIP”.
Escolher o campus para atendimento seguido do tipo de serviço “Inserção/atualização de ramal na lista telefônica” e logo depois, preencher todos os dados solicitados no formulário e clicar em “Enviar”

Documentos Login institucional;
Senha.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Web: Acesse o sistema on-line


Tempo de duração da etapa Em média 02 (dois) minutos.


2 Aguardar contato do atendente.

Após o usuário abrir sua solicitação no sistema de gestão de atendimentos, o mesmo deve aguardar o contato do atendente que pode ser feito por telefone, sistema ou e-mail.

Documentos Login institucional;
E-mail institucional ou pessoal;
Senha;
Telefone de contato informado na solicitação.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Web: Acesse o sistema on-line
E-mail institucional
Telefone de contato informado na solicitação.


Tempo de duração da etapa Em até 01 (um) dia útil.


3 Avaliar solução do atendente.

Após o atendimento, o técnico informará no sistema a solução que foi dada à solicitação do usuário. O usuário receberá um e-mail contendo a descrição da solução e um link para avaliar a mesma.
Ao abrir o link, será direcionado ao sistema de atendimento com as opções de ''Aprovar a solução'' e ''Recusar a solução''. Se o usuário escolher a opção ''Aprovar a solução'', o atendimento será dado como encerrado. Caso escolha ''Recusar a solução'', continuará em aberto.
 Sem uma resposta, o atendimento será encerrado em 02 (dois) dias úteis.

Documentos E-mail institucional;
Nome de usuário do e-mail institucional;  
Senha.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço E-mail institucional ou pessoal do solicitante que receberá a notificação do sistema de gestão de atendimentos
Web: Acesse o sistema on-line


Tempo de duração da etapa Após o encerramento do chamado, o usuário receberá um e-mail o convidando, de forma não obrigatória, a responder a pesquisa de satisfação do atendimento realizado podendo contribuir para melhoria do serviço prestado.


4 Responder pesquisa de satisfação.

Após o encerramento do chamado, o usuário receberá um e-mail o convidando, de forma não obrigatória, a responder a pesquisa de satisfação do atendimento realizado podendo contribuir para melhoria do serviço prestado.

Documentos E-mail institucional;
Nome de usuário do e-mail institucional;  
Senha.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço E-mail institucional ou pessoal do solicitante que receberá a notificação do sistema de gestão de atendimentos
Web: Acesse o sistema on-line


Tempo de duração da etapa Indeterminado. A pesquisa de satisfação continuará ativa até que o usuário a responda.


Outras informações

Quanto tempo leva?

Até 03 (três) dias úteis.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

A quem se destina?

Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados

Legislações

Resolução do Conselho Universitário nº 34, de 06 de novembro de 2009 .

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Divisão de voz da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Telefone: (38)3532-1285;
Web: E-mail telefonia.diamantina@ufvjm.edu.br;
Presencial: Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000, Alto da Jacuba, Diamantina/MG, CEP 39100-000.

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.