Solicitar criação/atualização de listas de e-mails

Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)

O que é?

Este serviço compreende a criação/atualização de listas de e-mails institucionais para facilitar a comunicação entre os membros de conselhos, comissões, setores, etc.

Quem pode utilizar este serviço?

Servidores docentes e técnicos administrativos e terceirizados.

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar atendimento.

O usuário deve acessar a página do sistema de solicitação do atendimento (https://glpi.ufvjm.edu.br). Em seguida, preencher todos os dados solicitados e clicar em ''Enviar''.

Canal de prestação do serviço Web: Acesse o sistema on-line

Tempo de duração da etapa Em média 02 (dois) minutos.

2 Aguardar contato do atendente.

Após o usuário abrir sua solicitação no sistema de gestão de atendimentos, o mesmo deve aguardar o contato do atendente que pode ser feito por telefone, sistema ou e-mail.

E-mail institucional
Telefone de contato informado na solicitação

Tempo de duração da etapa Em até 01 (um) dia útil.

3 Avaliar solução do atendente.

Após o atendimento, o técnico informará no sistema a solução que foi dada à solicitação do usuário. O usuário receberá um e-mail contendo a descrição da solução e um link para avaliar a mesma.
Ao abrir o link, será direcionado ao sistema de atendimento com as opções de ''Aprovar a solução'' e ''Recusar a solução''. Se o usuário escolher a opção ''Aprovar a solução'', o atendimento será dado como encerrado. Caso escolha ''Recusar a solução'', continuará em aberto.
Sem uma resposta, o atendimento será encerrado em 02 (dois) dias úteis.

E-mail institucional

Tempo de duração da etapa Após o encerramento do chamado, o usuário receberá um e-mail o convidando, de forma não obrigatória, a responder a pesquisa de satisfação do atendimento realizado podendo contribuir para melhoria do serviço.

4 Responder pesquisa de satisfação.

E-mail institucional

Tempo de duração da etapa Indeterminado. A pesquisa de satisfação continuará ativa até que o usuário a responda.

Quanto tempo leva?

Até 02 (dois) dias úteis.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

A quem se destina?

Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Divisão de infraestrutura, Redes e Telecomunicações da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000, Alto da Jacuba, Diamantina/MG, CEP 39100-000. Para os outros campi, procure o Suporte de TI local
Web: E-mail seguranca@ufvjm.edu.br
Telefone: (38) 3532-1285.

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.