Como concorrer
Atenção: Para acessar as refeições de forma gratuita no Restaurante Universitário do Campus do Mucuri é necessário se inscrever no edital de um semestre para ter acesso ao benefício no semestre seguinte! Havendo disponibilidade de vagas o estudante poderá acumular o benefício com o Auxílio Emergencial.
Veja a seguir como concorrer:
- Acesse o e-campus.
- Clique em Assistência Estudantil.
- Clique em Solicitação de Benefícios.
- Clique em Visualizar editais.
- Verifique se há algum edital vigente e com o período de cadastro aberto.
- Ao clicar no botão verde, você acessa o texto do edital e ao final da página, clique em “Responder Formulário” para responder o formulário socioeconômico. O edital e todos os anexos ficam disponíveis também no site da UFVJM em “Editais e concursos” ou clicando no banner da Assistência Estudantil no portal da UFVJM.
- Preencha o formulário socioeconômico com todos os seus dados e os dados de seu grupo familiar. Sugerimos que você recorra à sua família para coletar algumas informações. Atenção: preencha corretamente também os dados bancários solicitados no formulário, pois eles serão utilizados para o pagamento dos benefícios.
- Finalizado o preenchimento, clique em Enviar formulário.
- Fique atento às datas do cronograma do edital! Após o preenchimento do formulário socioeconômico no e-campus, é divulgado a Pré-Classificação Inicial: no e-campus, no Módulo da Assistência Estudantil em “Situação no processo”, vai constar a informação se você foi ou não selecionado para entrega da documentação.
- Caso não tenha sido, aguarde outras possíveis pré-classificações. Caso tenha sido pré-classificado, acesse a página do Edital em que está concorrendo ao portal da Universidade. Lá você encontrará uma listagem dos estudantes que deverão entregar a documentação, constando a data e o local de entrega.
- Organize a documentação solicitada conforme a Relação de Documentação Comprobatória (anexo III do Edital). Fique atento e organize a documentação com antecedência!
- Caso tenha dúvidas em relação a um documento específico ou apresente alguma situação diferenciada em relação ao seu contexto socioeconômico, entre em contato com o Serviço Social de seu campus. Clicando aqui, você encontrará todos os contatos da Pró-Reitoria de Acessibilidade e Assuntos Estudantis.
- Apresente a documentação em envelope lacrado na data e local determinados na relação divulgada no portal da UFVJM.
- Aguarde Resultado Parcial da Avaliação Socioeconômica.
- Caso discorde do resultado você poderá interpor recurso no e-campus: no Módulo da Assistência Estudantil, clique em recursos e escreva os motivos pelo qual discorda do resultado.
- Após o Resultado da Avaliação Socioeconômica Pós-Recurso, caso tenha sido classificado para o Auxílio Manutenção, você deverá acessar o e-campus novamente e manifestar interesse no benefício Restaurante Universitário, fazendo opções pelas refeições que deseja acessar (café da manhã, almoço e jantar).
- O discente classificado para qualquer uma das refeições deverá cumprir as regras estabelecidas no Programa de Assistência Estudantil.
- Fique atento ao prazo de atualização cadastral previsto no seu e-campus. Para continuar concorrendo ao benefício Restaurante Universitário durante os outros períodos de seu curso, você deve preencher o formulário socioeconômico e apresentar a documentação novamente conforme prazo determinado pelo Serviço Social. Acesse esta informação no módulo da Assistência Estudantil em Situação no Processo.
- Ainda tem dúvidas? Procure o Serviço Social de seu campus!
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.