Bolsa Integração

 

A Bolsa Integração consiste no repasse financeiro no valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais, pelo período de seis meses, ao discente que for classificado no processo seletivo para acesso aos benefícios do PAE - Programa de Assistência Estudantil da UFVJM, atendendo aos requisitos dispostos no edital específico e cumprir as normas previstas no regimento da Bolsa Integração.

Para ter acesso ao benefício o discente deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial, comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica, vínculo e frequência em projeto de Ensino, Pesquisa ou Extensão/Cultura. Em casos específicos autorizados pela PROACE, estes poderão desempenhar atividades administrativas.

Além de contribuir para a permanência dos discentes matriculados em um dos cursos presenciais de graduação da UFVJM e que se encontre em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a Bolsa Integração tem por objetivo despertar vocações para atividades de ensino, pesquisa, extensão/cultura e, ou administrativas, contribuindo para melhoria da qualidade da formação dos discentes e preparação para o mercado de trabalho.

A Bolsa Integração não pode ser acumulada com vaga na Moradia Estudantil Universitária e com outras modalidades de bolsas custeadas por programas oficiais.