Como concorrer

 

Para realizar a solicitação do Auxílio-Emergencial é necessário seguir o seguinte passo-a-passo:

  1. Acesse o e-campus.
  2. Clique em Assistência Estudantil.
  3. Clique em Solicitação de Benefícios.
  4. Clique em Visualizar editais.
  5. Verifique se há algum edital vigente e com o cadastro aberto.
  6. Ao clicar no botão verde, acesse o texto do edital e, ao final da página, clique em “Responder Formulário”. O edital e seus respectivos anexos ficam disponíveis também no site da UFVJM em “Editais e Concursos” ou clicando no banner da Assistência Estudantil no portal da UFVJM.
  7. Preencha o formulário socioeconômico com todos os seus dados e os dados de seu grupo familiar. É interessante que você recorra à sua família para coletar alguns dados. Atenção: preencha corretamente os dados bancários solicitados, pois eles serão utilizados para o pagamento dos benefícios.
  8. Ao finalizar o preenchimento, clique em Enviar Formulário.
  9. Fique atento às datas do cronograma do edital. Será divulgada a Pré-Classificação Inicial: no e-campus vai constar a informação de que você foi ou não classificado para a entrega da documentação.
  10. Caso não tenha sido, aguarde outras possíveis pré-classificações. Caso tenha sido pré-classificado, acesse a página do Edital em que está concorrendo no portal da universidade. Lá constará o Resultado da Pré-Classificação Inicial, que é uma lista dos estudantes que deverão entregar a documentação, indicando a data e o local de entrega.
  11. Organize a documentação solicitada, conforme a Relação de Documentação Comprobatória. Fique atento neste Anexo III do Edital!
  12. Caso tenha dúvidas em relação a um documento específico ou apresente alguma situação diferenciada em relação ao seu contexto socioeconômico, entre em contato com o Serviço Social do seu campus.
  13. Apresente a documentação em envelope lacrado na data e local determinados no Resultado da Pré-Classificação Inicial, conforme descrito no passo 11.
  14. Aguarde Resultado do Auxílio-Emergencial. Caso seja classificado, você terá acesso ao benefício ainda no semestre em que se inscreveu. Caso não seja classificado para essa modalidade, você ainda estará concorrendo aos demais benefícios do edital para o próximo semestre.
  15. Sempre fique atento ao seu e-mail cadastrado no e-Campus! No caso dos campi em Diamantina é através do e-mail enviado pelo Serviço Social da Proaae que o discente poderá preencher um formulário no qual deverá optar pela vaga na Moradia ou auxílio financeiro.
  16. No Campus do Mucuri, é necessário manifestar interesse por meio de formulário enviado no e-mail do estudante classificado, no que se refere ao acesso às refeições do Restaurante Universitário.
  17. Nos demais campi a modalidade Auxílio-Emergencial só é ofertada através do auxílio financeiro.